Seduc - PI prorroga inscrições para Seleção para técnicos substitutos

Oportunidades disponibilizadas são para áreas de direito, administração e ciências contábeis
Quarta-feira, 10 de março de 2021 às 16h51
Seduc - PI prorroga inscrições para Seleção para técnicos substitutos

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) divulgou prorrogação do prazo para se inscrever em um novo Processo Seletivo destinado a formação de cadastro reserva de profissionais.

Conforme o documento (retificação I), as inscrições com postagem de currículos, que foram iniciadas no dia 2 de março de 2021, podem ser feitas até o dia 10 deste mesmo mês e ano, seguindo o horário do Piauí, por meio do endereço eletrônico da Seduc.

Confira na lista abaixo as oportunidades de técnicos substitutos, de nível superior, e os locais de atuação:

  • Técnico da área de Direito, Administração: com assessoramento nas demandas da sede da Seduc e Sede das Gerências Regionais de Educação - GRE"s (Parnaíba, Barras, Piripiri, Teresina, Campo Maior, Regeneração, Valença, Oeiras, Picos, Floriano, Uruçuí, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Corrente, Fronteiras e Paulistana);
  • Técnico da área de Ciências Contábeis: para atender as necessidades das GREs e escolas da rede estadual de ensino.

Logo, caso seja efetivado no cargo, a remuneração atribuída será entre os valores de R$ 2.495,00 a R$ 3.500,00, enquanto a carga horária semanal será de 40 horas.

Etapas de participação

Já como forma de seleção, os candidatos serão submetidos ao método de análise de currículos. O objetivo será realizar a somatória de pontos dos títulos e experiências, conforme os critérios do edital, determinando a classificação dos concorrentes.

Vale ressaltar, caso ocorra empate, terá preferência o candidato com idade igual ou superior a 60 anos, conforme citado no art. 27 da Lei nº 10.741.

Prazo de vigência

Este Processo Seletivo será válido por 12 meses, a contar da data de homologação dos resultados, com possibilidade de ser prorrogado anualmente, seguindo o interesse do órgão responsável.

Jornalista: Mayson Martins
Compartilhe: