Sedu - ES retifica edital de Processo Seletivo para contratação de auxiliar de secretaria escolar

Interessados em concorrer ao cargo ofertado devem se atentar ao novo requisito de participação
Sexta-feira, 30 de outubro de 2020 às 16h32
Sedu - ES retifica edital de Processo Seletivo para contratação de auxiliar de secretaria escolar

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu), no estado do Espírito Santo, torna pública a realização de um novo Processo Seletivo que visa à contratação temporária de auxiliar de secretaria escolar.

Conforme o documento (retificação I), houve uma atualização no requisito referente ao cargo, o qual cita que, para participar da seleção, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), é necessário que o candidato não faça parte do grupo considerado de risco frente à doença.

O profissional, ao ser contratado, deverá desempenhar atividades em jornada de trabalho de 30 horas semanais, com vencimento no valor de R$ 1.045,00 ao mês, acrescido de auxílio-alimentação de R$ 225,00. Logo, é necessário possuir ensino médio completo e curso de informática básica ou equivalente, com carga horária de, no mínimo 30 horas, emitido por instituição legalmente constituída.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições a partir das 10h do dia 30 de outubro de 2020 até às 17h do dia 6 de novembro do mesmo ano, observado o horário oficial de Brasília, Distrito Federal, no site do Sistema de Seleção de Designação Temporária.

A classificação dos candidatos inscritos consistirá na declaração e comprovação de títulos, de caráter classificatório e eliminatório. Em caso de empate, terá preferência o participante que possuir maior pontuação por tempo de experiência comprovada, maior pontuação em títulos e maior idade, considerando-se dia, mês e ano de nascimento.

Vale ressaltar que o contrato de prestação de serviço será firmado pelo prazo determinado de 12 meses, com a possibilidade de ser prorrogado, por no máximo, igual período.

Este Processo Seletivo Simplificado será válido por 12 meses e poderá ser prorrogado por igual período, conforme descrito no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: