Sectides - Pronatec - ES retifica inscrições de Processo Seletivo de professor bolsista

Oportunidades são disponibilizadas aos docentes de níveis técnico e superior de diversos cursos; confira o novo prazo
Sexta-feira, 23 de abril de 2021 às 09h12
Sectides - Pronatec - ES retifica inscrições de Processo Seletivo de professor bolsista

No estado do Espírito Santo, a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico, em conjunto com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Sectides - Pronatec), anunciam a primeira retificação do Processo Seletivo destinado a formação de cadastro reserva de professor bolsista, para exercer a função de professor regente.

Conforme o documento (retificação I-prorrogação), as inscrições, que tiveram início no dia 14 de abril de 2021, podem ser feitas até as 17h do dia 26 de abril de 2021, via internet, por meio do endereço eletrônico do Sistemas de Seleção de Designação Temporária.

De acordo com o certame, há oportunidades disponíveis para os seguintes cursos: manicure e pedicure; assistente de controle de qualidade; costureiro industrial do vestuário; confeccionador de lingerie e moda praia; depilador; massagista; operador de supermercado; garçom; organizador de eventos; almoxarife; soldador; confeiteiro; padeiro; agente de limpeza e conservação e recepcionista.

Requisitos e remuneração

Para participar, é necessário que os candidatos possuam escolaridade de nível técnico e superior na área em que pretendem atuar. Ao docente efetivado, o valor da bolsa a ser recebida será de R$ 50,00 por horas-aula, acrescido de R$ 5,00 de despesas com deslocamento para bolsistas que atuarem em unidades prisionais.

Etapas de participação

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante comprovação de títulos, no qual será analisado a experiência profissional. Em caso de igualdade na classificação, o desempate obedecerá à seguinte ordem de prioridade:

  • Maior titulação apresentada,
  • Maior experiência profissional,
  • Maior idade, considerando-se dia, mês e ano de nascimento.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: