Secretaria do Tesouro Nacional abre 80 vagas

Segunda-feira, 15 de setembro de 2008 às 13h06

A Escola de Administração Fazendária, realizará Concurso Público destinado a selecionar candidatos para o provimento de cargos vagos de Analista de Finanças e Controle - AFC da Secretaria do Tesouro Nacional - STN (www.tesouro.fazenda.gov.br), do Ministério da Fazenda.

Sobre as inscrições:

  • A inscrição poderá ser efetuada, exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.esaf.fazenda.gov.br, entre 10h00 do dia 22 de setembro de 2008 e 18h00 do dia 3 de outubro de 2008, considerado o horário de Brasília-DF.
  • Haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição, para o candidato que se declarar impossibilitado de arcar com o pagamento dessa taxa e comprovar renda familiar mensal igual ou inferior a um salário mínimo. Para realização da inscrição com isenção, o candidato deverá preencher o Pedido de Inscrição, via Internet, no qual irá firmar declaração de hipossuficiência e ao qual será anexada cópia autenticada dos documentos comprobatórios da renda própria e de todos os membros da família dos quais dependa economicamente, podendo os mesmos, ser entregues nas unidades (ver Edital), nas cidades de realização das Provas, ou remetidos via carta registrada, com aviso de recebimento (AR), para: ESAF - Diretoria de Recrutamento e Seleção - Rodovia DF-001 - Km 2,3 - Setor de Habitações Individuais Sul - Lago Sul - CEP 71.686-900 - Brasília-DF, até o dia 3 de outubro de 2008.

O boleto para recolhimento da taxa de inscrição (GRU - COBRANÇA) estará disponível no site e deverá ser impresso imediatamente após a conclusão do preenchimento do pedido de inscrição.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 100,00 para todos os cargos.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

  • Nível Superior: Analista de Finanças e Controle: Econômico-Financeira (45), Contábil-Financeira (20), Desenvolvimento Institucional (5), Tecnologia da Informação / Desenvolvimento de Sistemas de Informação (8), Tecnologia da Informação / Infra-estrutura de TI (2).

Sobre a realização das Provas:

O concurso será constituído de duas etapas, específicas para este processo seletivo:

Primeira Etapa:

Prova 1 - Objetiva de Conhecimentos Gerais: de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, comum a todas as Áreas de Conhecimento/Campo de Atuação;

Prova 2 - Objetiva de Conhecimentos Específicos para cada Área de Conhecimento/Campo de Atuação: de caráter seletivo, eliminatório e classificatório;

Prova 3 - Discursiva para cada Área de Conhecimento/Campo de Atuação: de caráter seletivo, eliminatório e classificatório;

Títulos: de caráter apenas classificatório.

Segunda Etapa:

Curso de Formação: de caráter apenas eliminatório, ao qual serão submetidos somente os candidatos habilitados e classificados na Primeira Etapa.

Os locais de aplicação das provas serão comunicados por meio do Cartão de Confirmação de Inscrição que será remetido ao candidato, via correio, para o endereço indicado no Pedido de Inscrição e estarão disponibilizados na Internet, para consulta pelo próprio candidato, durante os três dias que antecederem a realização das provas.

  • As provas serão aplicadas nas cidades de Aracaju-SE, Belém-PA, Belo Horizonte-MG, Boa Vista-RR, Brasília-DF, Campo Grande-MS, Cuiabá-MT, Curitiba-PR, Florianópolis-SC, Fortaleza-CE, Goiânia-GO, João Pessoa-PB, Macapá-AP, Maceió-AL, Manaus-AM, Natal-RN, Palmas-TO, Porto Alegre-RS, Porto Velho-RO, Recife-PE, Rio Branco-AC, Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA, São Luís-MA, São Paulo-SP, Teresina-PI, e Vitória-ES, na data provável de 8 e 9 de novembro de 2008.
  • O Curso de Formação, será realizado em Brasília-DF.

O Edital de convocação de todas as fases, será publicado no Diário Oficial da União (DO) e disponibilizado no endereço eletrônico.

O prazo de validade do concurso será de um ano, prorrogável por igual período.

Compartilhe: