Secretaria de Estado de Educação - RJ abre 500 vagas

Inscrições abertas para concurso de Professor Inspetor Escolar no Rio de Janeiro com 500 vagas! Garanta sua vaga agora!
Quarta-feira, 28 de novembro de 2007 às 14h39

O Secretário de Estado de Educação do Rio de Janeiro, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor, torna público que fará realizar Concurso destinado a selecionar candidatos para provimento de vagas no cargo efetivo de Professor Inspetor Escolar Nível C, referência 3, do Quadro Permanente do Magistério da Secretaria de Estado de Educação (www.see.rj.gov.br), no âmbito do Estado do Rio de Janeiro, mediante as condições estabelecidas. Este constará de prova objetiva e de prova de títulos.

A prova objetiva será realizada no município sede da Coordenadoria Regional para a qual o candidato fez opção para exercício, sendo que a prova para os inscritos para a Coordenadoria de Inspeção Escolar (órgão central) será realizada na área da Coordenadoria Regional Metropolitana X.

São 500 vagas e fica reservado aos candidatos com deficiência o percentual mínimo de 5% (cinco por cento). O candidato será classificado de acordo com a pontuação obtida para a Coordenadoria Regional ou Coordenadoria de Inspeção Escolar (COIE - órgão central) de sua opção para exercício.

O valor único da taxa de inscrição é de R$ 22,00 (vinte e dois reais).

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o sítio eletrônico www.fesp.rj.gov.br, no período de 27 de novembro de 2007 a 21 de dezembro de 2007, onde estarão disponíveis o Edital, o requerimento de inscrição, o boleto de pagamento e o formulário que acompanhará a Prova de Títulos.

A FESP-RJ disponibilizará postos de atendimento nas Coordenadorias Regionais e em sua sede situada à Avenida Carlos Peixoto 54, Térreo, Botafogo, Rio de Janeiro, onde os candidatos poderão fazer sua inscrição.

As inscrições nos postos de atendimento serão feitas exclusivamente de 2ª a 6ª feira, exceto em feriados ou pontos facultativos, das 9h00 às 16h00, dentro do período de inscrições.

O Concurso Público constará de 2 (duas) provas distintas: A Prova Objetiva (escrita), de caráter eliminatório e classificatório, que terá duração de 4 horas e a Prova de Títulos que é de caráter exclusivamente classificatório. O envelope com títulos deverá ser entregue, obrigatoriamente, ao fiscal da sala onde o candidato fará a Prova Objetiva que será dia 13 de janeiro de 2008.

O Concurso terá validade de 2 anos, podendo ser prorrogada uma única vez, por igual período, por decisão do Governador.

Compartilhe: