Secretaria de Estado de Educação e do Esporte - AL oferece 675 vagas

Sexta-feira, 25 de abril de 2008 às 17h19

A Secretaria de Estado de Educação e do Esporte (SEE) (www.educacao.al.gov.br), através da Diretoria de Educação de Jovens e Adultos (DEJA), realizará inscrições para Contratação Temporária de Professores Monitores e Monitores de Apoio Pedagógico para escolarização do 1º segmento da modalidade da Educação de Jovens e Adultos no Projeto Saber. O processo seletivo será executado pela Superintendência de Gestão da Educação Básica e Diretoria de Educação de Jovens e Adultos, da secretaria.

Para o coordenador do Programa de Atendimento de Espaços Alternativos da Diretoria da Educação de Jovens e Adultos da SEE, Leilson Oliveira do Nascimento, a intenção desse projeto é atender a população em espaços onde não há escolas da rede pública.

Sobre as inscrições:

  • As inscrições serão gratuitas e efetuada pelo candidato dos dias 5 a 9 de maio de 2008, das 8h00 às 17h00, nas sedes das Coordenadorias de Educação (da 1ª a 14ª CE, a 15ª não participa), apresentar documentação pessoal, comprovação de escolaridade, não possuir vínculo empregatício de mais de 20h00 em outra instituição e responder a uma entrevista escrita contendo 10 perguntas referentes à Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A carga horária será de 20 horas semanais para ambos os cargos, sendo a remuneração do Professor Monitor equivalente a R$ 450,00, com 3 horas por dia em local fixo; já para Monitor de Apoio Pedagógico é equivalente a R$ 650,00, entretanto, fará um trabalho itinerante, onde poderá atuar em até 10 salas, ou seja, espaços diferenciados.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

  • Serão ofertadas 610 vagas para Professor Monitor e 65 vagas para monitor de Apoio Pedagógico, distribuído para 97 dos 102 municípios do Estado.

Estes professores receberão de recursos provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Anualmente o Projeto Saber chega a matricular cerca de 15 mil alunos. Eles têm carga horária equivalente há 600 horas, em 200 dias letivos, 3 horas por dia. Mais de 100 mil alunos já passaram por esta modalidade desde o ano de 2001.

Os professores que forem contratados para ministrar aulas no primeiro segmento da modalidade da Educação de Jovens e Adultos no Projeto Saber terão um contrato com a duração máxima de dois anos, que se inicia em junho deste ano e vai até fevereiro de 2010. Os interessados precisam ser graduados em Pedagogia ou em curso Médio Normal.

Compartilhe: