São João da Boa Vista - SP anuncia retomada de dois Concursos Públicos

Candidatos devem se atentar às novas datas previstas para as provas e demais atualizações
Quarta-feira, 28 de julho de 2021 às 16h02
São João da Boa Vista - SP anuncia retomada de dois Concursos Públicos

O município de São João da Boa Vista, no estado de São Paulo, anuncia a retomada de seus dois Concursos Públicos que visam a formação de cadastro reserva de profissionais de níveis fundamental, médio e superior. Anteriormente, o certames tiveram as provas suspensas devido a pandemia de Covid-19.

De acordo com os documentos (retificações I - retomada), a prova objetiva de múltipla escolha agora está prevista para os dias 29 de agosto de 2021 e 12 de setembro de 2021, conforme o cargo pretendido. Houve ainda atualização de outros subitens dos editais.

Já em outros documentos divulgados (retificações II), ficou estabelecido que os candidatos que desejarem poderão solicitar a devolução do valor pago na taxa de inscrição, no período de 2 a 15 de agosto de 2021, conforme as orientações descritas nas publicações. Vale ressaltar que o candidato que efetuar a solicitação, permanecerá inscrito no certame.

Os Concursos

Dos cargos dispostos neste certame, encontram-se as seguintes áreas e seus respectivos editais:

  • Edital nº 02/2020 - Agente de Vigilância Ambiental; Fiscal Ambiental; Supervisor de Equipe de Vigilância Ambiental; Analista de Laboratório;
  • Edital nº 03/2020 - Oficial Serralheiro/Soldador e Operador de Máquinas Pesadas.

A carga horária a ser cumprida em todos os cargos é de 40 horas semanais e salário base é de R$ 855,27 a R$ 2.987,80 acrescido de benefícios.

Há, como forma de avaliação, prova objetiva de múltipla escolha para todos os cargos e teste de aptidão física para o cargo de agente de vigilância ambiental.

A prova tem conteúdo programático composto pelas disciplinas de conhecimento universal, conhecimento específico, língua portuguesa e matemática.

Este concurso tem como validade o prazo de dois anos, a contar da data da sua homologação e pode ser prorrogada uma vez, por igual período.

Jornalista: Mariana Dutra
Compartilhe: