SAD define banca organizadora de concurso da Polícia Civil

A Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec) será responsável por organizar o certame; confira
Sexta-feira, 15 de outubro de 2021 às 18h39
SAD define banca organizadora de concurso da Polícia Civil

A banca organizadora do futuro Concurso Público para mais de 230 cargos da Polícia Civil foi definida pela Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) a partir de uma ratificação de dispensa de licitação, divulgada por meio do Diário Oficial no dia 14 de outubro de 2021. A Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec) será responsável por organizar o certame.

O Concurso irá ofertar especificamente 236 cargos, sendo 42 vagas para Perito Papiloscopista, 36 vagas para Agente de Polícia Científica, 75 vagas para Perito Oficial Forense - Perito Criminal, 53 vagas para Perito Oficial Forense - Perito Médico-Legista e 30 vagas para o cargo de Delegado de Polícia. Este Concurso foi autorizado no mês de março pelo governador Reinaldo Azambuja.

"Estamos trabalhando na construção do cronograma de atividades do concurso e em alguns dias será aberto o período de inscrições", afirmou Ana Nardes, secretaria responsável pelo SAD. Na visão da gestora, a divulgação do concurso estabelece futuras oportunidades na criação do capital humano no setor de Segurança Pública, desse modo, apresenta-se outro ponto a ser prestigiado, além dos investimentos em equipamentos e viaturas feitos pelo governador Reinaldo Azambuja.

Jornalista: Rodrigo Marinelli
Compartilhe: