Sabesp prorroga inscrições de Processo de Recrutamento e Seleção de 465 vagas

Candidatos inscritos serão submetidos a quatro fases de seleção; veja como concorrer
Sexta-feira, 6 de agosto de 2021 às 20h34
Sabesp prorroga inscrições de Processo de Recrutamento e Seleção de 465 vagas

A Companhia de Saneamento Básico do estado de São Paulo (Sabesp), por meio do Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai), prorrogou as inscrições de seu Processo de Recrutamento e Seleção destinado ao preenchimento de 465 vagas para o Programa de Aprendizagem de Assistente Administrativo. As oportunidades são destinadas a diversas cidades do estado.

As inscrições, que tiveram início no dia 26 de julho de 2021, agora podem ser feita até as 14h do dia 11 de agosto deste mesmo ano.

Para concorrer, o candidato deve estar cursando o primeiro ou o segundo ano do ensino médio em instituição de ensino pública ou privada, considerando também aqueles que estão nos mesmos anos no Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Conforme o edital oficial, a carga horária semanal a ser cumprida pelo jovem será de 20 horas (quatro horas por dia), e sua remuneração mensal será de R$550,00 além de outros benefícios, como: auxílio-refeição, vale-transporte, assistência médica exclusiva ao aprendiz, seguro e contra acidentes pessoais.

Requisitos de participação

Os interessados que desejam participar, devem seguir as seguintes condições:

  • Ter idade mínima de 14 anos, e máxima de 22 anos e 6 meses;
  • Ter disponibilidade para cumprir os horários definidos pela Sabesp e Senai;
  • Não ter participado de outro programa técnico-profissional e de aprendizagem na área administrativa.

Procedimento

O método de avaliação para os inscritos será dividido em quatro etapas.

Inicialmente, ocorrerá uma avaliação de histórico escolar, onde o participante terá seu desempenho avaliado, a fim de gerar uma nota que condiz com seu histórico escolar, e esta primeira etapa terá caráter classificatório.

A segunda etapa irá acontecer logo após a homologação do resultado da primeira etapa, e irá ocorrer digitalmente e comprovará a documentação requisitada previamente dos participantes, sendo: cédula de identidade (RG); cadastro de pessoa física - CPF do próprio candidato; carteira de trabalho e previdência social; comprovante de escolaridade em conformidade com os requisitos, com certificação digital ou com firma reconhecida da assinatura do emitente; título de eleitor (se houver); cartão de Programa de Integração Social (se houver); Cartão SUS - Sistema Único de Saúde; carteira de vacinação atualizada; certificado de Reservista (se houver); comprovante de endereço residencial (conta de água, luz, gás ou telefone) e uma foto colorida 3X4 digital.

A terceira etapa será a execução do Exame-Medico Pré-Admissional, onde o candidato deve comparecer no local, que terá o dia e horário definido previamente, e caso seja menor de idade, o candidato deve ir ao local acompanhado por um responsável.

Por fim, a quarta etapa será a admissão. Os candidatos que passarem por todas as etapas citadas anteriormente, conforme o edital oficial, serão admitidos para o cargo.

Vigência

O período de contrato estipulado pelo edital oficial será de 18 meses, a contar com a data de início e término dos dois contratos (Sabesp e Senai-SP).

Jornalista: Rodrigo Marinelli
Compartilhe: