Saae de Rio das Ostras - RJ retifica mais uma vez Concurso Público

Todos os documentos de alterações estão disponíveis em nosso site, de forma gratuita, com mais detalhes
Quinta-feira, 27 de agosto de 2020 às 13h28
Saae de Rio das Ostras - RJ retifica mais uma vez Concurso Público

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Rio das Ostras (Saae), do estado do Rio de Janeiro, retificou mais uma vez o Concurso Público destinado ao preenchimento de 42 vagas em funções dos níveis fundamental, médio, técnico e superior.

Retificações

De acordo com o último documento anunciado (retificação V), há a correção de algumas instruções no sétimo item do edital de abertura, especificamente no tópico de recursos. Na lista abaixo é possível conferir as demais modificações aplicadas a este Concurso Público, de acordo com o número de cada alteração:

  • Retificação I: alteração nos requisitos dos cargos de engenheiro e sanitarista;
  • Retificação II: adiamento do período de inscrições;
  • Retificação III: suspensão das atividades em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19);
  • Retificação IV: reabertura do cronograma.

Para obter mais informações, os documentos com as retificações e o edital retificado estão disponíveis em nosso site, de modo gratuito, com mais detalhes sobre o certame.

Oportunidades disponíveis

São ofertadas as oportunidades aos cargos de Economista (1); Engenheiro Ambiental e Sanitarista (1); Engenheiro Civil (1); Engenheiro Eletricista (1); Agente de Saneamento (1); Desenhista Projetista (1); Eletrotécnico (1); Encarregado de Manutenção (2); Operador de Estações de Tratamento de Água e Sistema de Abastecimento de Água (2); Operador de Estações de Tratamento de Esgoto (12); Técnico em Edificações (1); Técnico em Mecânica (1); Técnico em Química (1); Técnico em Segurança do Trabalho (1); Topógrafo (1); Ajudante (1); Auxiliar de Operação ETE, ETA e SAA (8); Bombeiro Hidráulico (1); Eletricista (1); Encanador (1) e Pedreiro (2).

Logo, aos profissionais que forem efetivados e admitidos no certame, o vencimento será entre os valores de R$ 1.045,00 a R$ 7.583,93, enquanto a carga horária será de 20 a 40 horas semanais ou em plantões de 12x36 horas.

É necessário enfatizar que dentre o quantitativo de oportunidades, 42 vagas, há aquelas reservadas para pessoas com deficiência.

Etapas de participação

Agora, as inscrições devem ser realizadas no período de 17 de agosto até o dia 4 de outubro de 2020, por meio do endereço eletrônico da organizadora Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), seguindo as orientações do edital sobre as taxas e a isenção que pode ser solicitada até 28 de agosto de 2020.

Já como método de avaliação, os concorrentes serão submetidos à prova objetiva, com previsão de acontecer no dia 22 de novembro de 2020, com o conteúdo programático de português, matemática, específicos de cada cargo e de conhecimentos gerais sobre o município, bem como haverá funções que terão ainda prova prática e/ou de títulos.

Prazo de vigência

Este certame será válido por dois anos, a contar da data da publicação da homologação, com possibilidade de ser prorrogado, uma vez, por igual período, conforme o interesse do órgão.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira as Apostilas Digitais deste certame em nosso site.

Jornalista: Mayson Martins Ribeiro
Compartilhe: