Saae de Rio das Ostras - RJ comunica adiamento das provas de Concurso Público

Candidatos devem se atentar, pois novas datas serão divulgadas posteriormente; confira
Segunda-feira, 24 de janeiro de 2022 às 10h34
Saae de Rio das Ostras - RJ comunica adiamento das provas de Concurso Público

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Rio das Ostras (Saae), do estado do Rio de Janeiro, publicou um novo comunicado referente ao Concurso Público destinado ao preenchimento de 42 vagas em funções dos níveis fundamental, médio, técnico e superior.

No novo comunicado (retificação IX), em virtude da variante ômicron e das medidas de enfrentamento adotadas pelo município frente à pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), há novamente o adiamento a data de aplicação das provas objetivas. Desta forma, é importante que os candidatos mantenham a visita constante ao site da organizadora.

Retificações anteriores

  • Retificação VII: fica suprimido o Código Sanitário do Estado, constante nos conteúdos programáticos das provas objetivas dos cargos de Operador de Estações de Tratamento de Água e Sistema de Abastecimento de Água e Operador de Estações de Tratamento de Esgoto.
  • Retificação VI: em virtude das medidas de enfrentamento adotadas pelo Município frente à pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), a aplicação das provas objetivas fica adiada.
  • Retificação V: houve a correção de algumas instruções no sétimo item do edital de abertura, especificamente no tópico de recursos. Na lista abaixo é possível conferir as demais modificações aplicadas a este Concurso Público, de acordo com o número de cada alteração:
  • Retificação IV: reabertura do cronograma.
  • Retificação III: suspensão das atividades em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19);
  • Retificação II: adiamento do período de inscrições;
  • Retificação I: alteração nos requisitos dos cargos de engenheiro e sanitarista;

Oportunidades disponíveis

São ofertadas as oportunidades aos cargos de Economista (1); Engenheiro Ambiental e Sanitarista (1); Engenheiro Civil (1); Engenheiro Eletricista (1); Agente de Saneamento (1); Desenhista Projetista (1); Eletrotécnico (1); Encarregado de Manutenção (2); Operador de Estações de Tratamento de Água e Sistema de Abastecimento de Água (2); Operador de Estações de Tratamento de Esgoto (12); Técnico em Edificações (1); Técnico em Mecânica (1); Técnico em Química (1); Técnico em Segurança do Trabalho (1); Topógrafo (1); Ajudante (1); Auxiliar de Operação ETE, ETA e SAA (8); Bombeiro Hidráulico (1); Eletricista (1); Encanador (1) e Pedreiro (2).

Logo, aos profissionais que forem efetivados e admitidos no certame, o vencimento será entre os valores de R$ 1.045,00 a R$ 7.583,93, enquanto a carga horária será de 20 a 40 horas semanais ou em plantões de 12x36 horas.

É necessário enfatizar que dentre o quantitativo de oportunidades, 42 vagas, há aquelas reservadas para pessoas com deficiência.

Etapas de participação

As inscrições puderam ser realizadas no período de 17 de agosto até o dia 4 de outubro de 2020, por meio do endereço eletrônico da organizadora Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), seguindo as orientações do edital sobre as taxas e a isenção que pôde ser solicitada até 28 de agosto de 2020.

Já como método de avaliação, os concorrentes serão submetidos à prova objetiva, com o conteúdo programático de português, matemática, específicos de cada cargo e de conhecimentos gerais sobre o município, bem como haverá funções que terão ainda prova prática e/ou de títulos.

Prazo de vigência

Este certame será válido por dois anos, a contar da data da publicação da homologação, com possibilidade de ser prorrogado, uma vez, por igual período, conforme o interesse do órgão.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira as Apostilas Digitais deste certame em nosso site.

Jornalista: Mayson Martins
Compartilhe: