RioSaúde reabre inscrições de Processo Seletivo para contratação de 166 médicos

Objetivo é compor equipes médicas com foco no enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19)
Terça-feira, 12 de janeiro de 2021 às 12h16
RioSaúde reabre inscrições de Processo Seletivo para contratação de 166 médicos

A Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro (RioSaúde) divulgou uma retificação do Processo Seletivo Simplificado destinado à admissão, por tempo determinado, de 166 médicos de terapia intensiva, a fim de compor equipes médicas com foco no enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com a publicação (reabertura IV), agora os interessados poderão se inscrever no período de 11 a 14 de janeiro de 2021, exclusivamente via internet, no site da Prefeitura/RioSaúde. Vale ressaltar que não serão aceitas as candidaturas de profissionais com idade superior a 60 anos, por conta do risco do contágio da Covid-19.

O documento oficial completo com mais informações está disponível para consulta em nosso site.

É importante enfatizar que o quantitativo de vagas não está limitado ao número previsto no edital, podendo ser redirecionado continuamente, considerando que o número de leitos pode ser aplicado de acordo com a demanda de atendimento das unidades de saúde.

Para participar, é necessário que os candidatos tenham residência ou título de especialização em terapia intensiva, experiência na área de atuação e registro ativo no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Sob jornada de trabalho de plantão de 12 e 24 horas, ou 30 horas semanais, os profissionais contratados receberão salário base mensal que varia de R$ 8.208,81 a R$ 21.208,52, já somados os acréscimos ofertados. Vale ressaltar que a carga horária dos médicos poderá sofrer alteração conforme a necessidade da empresa e a disponibilidade do profissional, devendo o salário ser acrescido ou reduzido proporcionalmente ao total de horas contratadas.

Seleção e validade

Os requisitos e tempo de experiência do candidato na área de atuação e na função serão utilizados como critério de prioridade para o provimento da vaga, desde que o profissional compareça na data, horário e local determinado na convocação.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de 15 dias, com possibilidade de prorrogação por igual período, no caso de permanência do estado de emergência por conta da pandemia.

Mais informações você pode obter por meio do edital oficial disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: