Processos Seletivos anunciados pela Furb têm editais retomados

Seleções são destinadas à contratação temporária de professores universitários em diversas áreas de atuação; confira
Segunda-feira, 25 de janeiro de 2021 às 15h54
Processos Seletivos anunciados pela Furb têm editais retomados

A Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb), por meio da Pró-reitora de Administração e Divisão de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, divulgou um novo comunicado referente à realização das etapas dos quatro novos Processos Seletivos.

Anteriormente, as etapas dos editais tiveram que ser suspensas (suspensão temporária), tendo em vista o calendário acadêmico da instituição. Porém, conforme o novo documento (retomada) os editais e seus respectivos prazos estão retomados a partir do dia 25 de janeiro de 2021.

Há oportunidades entre as seguintes áreas e departamentos, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 041/2020: área temática de anestesiologia, nas disciplinas de técnicas cirúrgicas e anestésicas; clínica cirúrgica (área de anestesiologia), do Departamento de Medicina, do Centro de Ciências da Saúde;
  • Edital nº 042/2020: área temática de ortopedia nas disciplinas de aparelho de movimento (ortopedia); internato em medicina - clínica cirúrgica (ortopedia), do Departamento de Medicina, do Centro de Ciências da Saúde;
  • Edital nº 043/2020: área temática de preparação do ator nas disciplinas de interpretação teatral I, II, III, IV, V; bases técnicas da atuação teatral; atuação nos teatros dramático e épico; prática de atuação teatral I e II; preparação de elenco para atuação teatral; bases técnicas da atuação I e II; prática de atuação teatral, do Departamento de Artes, do Centro de Ciências da Educação, Artes e Letras;
  • Edital nº 044/2020: área Temática de Programação de Computadores nas disciplinas de algoritmos e estruturas de dados, algoritmos e programação, desenvolvimento para plataformas móveis, programação web I, programação web II, introdução à programação, programação orientada a objetos, programação III, programação web, do Departamento de Sistemas e Computação, do Centro de Ciências Exatas e Naturais.

Requisitos e remuneração

Para concorrer as funções ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior, conforme é exigido para exercício do cargo pleiteado. Ao ser admitido, o docente será remunerado no valor de R$ 39,63 a cada hora-aula ministrada.

Procedimentos para participação

Os interessados puderam se inscrever de forma presencial, no período de 25 de novembro de 2020 ao dia 1º de dezembro deste mesmo ano, dirigindo-se à Divisão de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (DGDP), na sede da Universidade Regional de Blumenau (Furb), situada na Rua Antônio da Veiga, nº 140, Bloco A, Sala 108, na cidade de Blumenau, estado de Santa Catarina. O atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa no valor de R$ 78,69 deve ser efetuado durante o período de inscrição. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, puderam solicitar a isenção da taxa de inscrição até 24 de novembro de 2020.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante prova de títulos, além de aplicação de prova didática, na data prevista de 9 de dezembro de 2020, no Campus I, com horários e salas definidos, conforme a vaga pleiteada.

Vigência

De acordo com o edital, o prazo de validade deste Processo Seletivo será de dois anos.

Para mais informações, acesse os editais de abertura que estão disponíveis na íntegra em nosso site.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: