Promotorias de Justiça do interior do AM ganharão Assessores Jurídicos

Procurador Geral de Justiça propõe criação de 25 cargos em Promotorias do AM; 10 vagas para técnicos jurídicos no interior e 11 vagas para profissionais na capital!
Terça-feira, 27 de dezembro de 2011 às 10h29
Promotorias de Justiça do interior do AM ganharão Assessores Jurídicos

A proposta do Procurador Geral de Justiça, Francisco Cruz, que prevê a criação de 25 cargos de agentes técnicos e jurídicos para as Promotorias de Justiça das comarcas de Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Coari, Tefé, Iranduba, Maués, Manicoré, Humaitá e Tabatinga foi aprovada por unanimidade pelo Colégio de Procuradores na última reunião extraordinária ocorrida na sexta-feira, 16 de dezembro.

São 10 vagas para técnicos jurídicos para o interior, com lotação fixa. Para a capital, são 4 vagas para contadores, 2 para engenheiro civil, 1 vaga para engenheiro florestal, 1 para médico, 1 para administrador, 1 para psicólogo, 2 vagas para pedagogos, 1 para comunicólogo e 2 para programadores.

O Projeto de criação será enviado à Assembleia Legislativa para apreciação e deliberação. "A iniciativa faz parte de um programa de gestão de qualidade que estamos implantando na casa. A instituição precisa crescer organicamente e vai crescer mais ainda", disse o PGJ.

O preenchimento das vagas ocorrerá por meio de concurso público, em data ainda a ser definida.

Fonte: www.mp.am.gov.br

Compartilhe: