Projeto cria 353 vagas na UFCAT - GO

Nova universidade composta pelas unidades do campus da UFG irá abrir oportunidades para diversos cargos.
Quinta-feira, 8 de dezembro de 2016 às 09h41
Projeto cria 353 vagas na UFCAT - GO

Recentemente a Comissão de Educação aprova a criação da Universidade Federal de Catalão, que será localizada do estado de Goiás. O projeto de Lei 5271/16 informa que as unidades I e II do campus pertencente à Universidade de Goiás (UFG) irão integrar a UFCAT.

Ao ser vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a UFCAT terá como objetivo ministrar cursos de ensino superior, desenvolver pesquisa nas diversas áreas do conhecimento e promover a extensão universitária.

Deste modo, os cursos de ensino, pesquisa e extensão; os alunos matriculados; e os cargos ocupados e vagos do quadro pessoal do campus de Catalão serão transferidos para a nova universidade.

Atualmente, o corpo discente de Catalão se compõe por aproximadamente 3.200 alunos matriculados, 295 professores, além de funcionários terceirizados e prestadores de serviço.

Com o desmembramento, o projeto cria um total de 353 vagas, sendo elas distribuídas por 42 cargos de direção, compostos por reitor e vice-reitor; 81 cargos de técnico-administrativo; e 230 funções gratificadas.

Para se tornar conclusivo, o projeto será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público, de Finanças e Tributação, de Constituição e Justiça, e de Cidadania.

Jornalista: Gabriela Barboza
Compartilhe: