Procuradoria da República - ES abre vaga para Estagiário de Jornalismo

Terça-feira, 18 de setembro de 2012 às 16h00
Procuradoria da República - ES abre vaga para Estagiário de Jornalismo

A Procuradoria da República no Estado do Espírito Santo, faz saber que estarão abertas, no período de 10 a 21 de setembro de 2012, as inscrições para o processo seletivo de estagiários de Jornalismo. O processo de Seleção de Estagiários de Jornalismo admitirá estudantes das Instituições de Ensino Superior conveniadas - UFES, UVV, FDV, FAESA, UNIVIX e UNESC, que tenham concluído pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos do mencionado curso. O candidato deverá possuir habilidade em digitação e informática.

O estagiário contratado fará jus a uma bolsa mensal no valor de R$ 800,00, bem como a auxílio transporte para cada dia efetivamente estagiado. A carga horária semanal será de 20 horas, devendo ser cumprida no período entre 12h e 18h, sendo vedado ao estagiário o exercício de qualquer atividade concomitante em outro ramo do Ministério Público, em órgãos do Poder Judiciário, na Defensoria Pública da União e dos Estados, na Polícia Civil ou Federal e na advocacia pública ou privada ou nos seus órgãos de classe.

Da Inscrição:

A inscrição será realizada na sede da Procuradoria da República no Espírito Santo, situada na Avenida Jerônimo Monteiro, nº. 625, Centro, Vitória, no horário das 13h às 18h.

O candidato preencherá formulário padronizado, ao qual devem ser anexados os seguintes documentos, em cópia simples da carteira de identidade; do histórico escolar; e do comprovante de matrícula.

Das Provas:

O processo de Seleção consistirá em uma prova escrita de caráter eliminatório e classificatório.

A prova escrita será subdividida em duas partes, contendo, a primeira, questões objetivas de múltipla escolha e, a segunda, questão discursiva envolvendo a elaboração de um release a partir de informações fornecidas pela Comissão Examinadora no momento da avaliação. A prova escrita terá a duração de 4 horas.

A prova será realizada no dia 30 de setembro (domingo), em local e hora previamente divulgados no site da PR/ES. Os portões serão fechados nos 30 minutos anteriores ao horário previsto para o início das provas.

O candidato deverá comparecer ao local de realização das provas munido do original de sua cédula de identidade.

Os aprovados serão convocados para as vagas que surgirem na Procuradoria da República no Espírito Santo (Vitória), durante o período de validade do processo seletivo.

O resultado do processo de seleção será divulgado em listas afixadas na sede da Procuradoria da República no Espírito Santo (Vitória), bem como no site.

O prazo de validade do presente processo seletivo é de 1 ano, prorrogável por igual período, contado da publicação da homologação do resultado.

Fonte: www.pres.mpf.gov.br

Compartilhe: