Processo Seletivo do MJSP - DF tem provas novamente adiadas

São ofertadas 35 vagas para profissionais de nível superior; confira as novas mudanças
Quinta-feira, 10 de setembro de 2020 às 09h32
Processo Seletivo do MJSP - DF tem provas novamente adiadas

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, no Distrito Federal, divulgou nesta quinta-feira (10) por meio do Diário Oficial da União, uma nova retificação referente ao Processo Seletivo referente à contratação de 35 profissionais de ensino superior, pós-graduação, mestrado ou doutorado nas áreas exigidas e experiência superior a cinco anos na função a que concorre.

Segundo o documento (retificação II), a prova objetiva foi novamente adiada e agora está prevista para ser aplicada no dia 27 de setembro. Vale ressaltar que a avaliação será aplicada com os devidos cuidados e recomendações em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Retificações anteriores

  • Retificação I: a aplicação da prova objetiva havia sido suspensa anteriormente e estava prevista até então para ser aplicada no dia 13 de setembro de 2020.
  • Prorrogação das inscrições: o prazo final de recebimento das inscrições foi prorrogado e os interessados puderam se inscrever no período de 11 de maio até às 23h59 do dia 29 de junho de 2020 (horário de Brasília), exclusivamente via internet, no site da Instituto AOCP.

Oportunidades

Vale ressaltar que as oportunidades são para os seguintes cargos: Analista de Governança de Dados - Big Data (13); Cientista de Dados - Big Data (12) e Engenheiro de Dados - Big Data (10). Vale ressaltar que algumas dessas oportunidades são para profissionais que se enquadrem nos requisitos especificados no edital.

Alguns requisitos, além da escolaridade, são exigidos para preenchimento dos cargos, tais como: ser brasileiro, ter 18 anos completos, estar em pleno exercício dos direitos políticos, ser apto físico e mentalmente para o exercício da função, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, entre outros.

O salário base ofertado equivale a R$ 8.300,00 e a carga horária a ser cumprida é de 40 horas semanais.

Seleção e validade

Como método de seleção, será realizada prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões de língua portuguesa, inglês, raciocínio lógico e conhecimentos específicos de informática. Além disso, também haverá prova de títulos para determinados cargos, com caráter classificatório.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de dois anos, contados da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: