Processo Seletivo: Prefeitura de Rio Branco - AC prorroga inscrições de edital com 81 vagas

Oportunidades disponíveis são para profissionais dos níveis fundamental, médio, técnico e superior; confira o novo período
Sexta-feira, 31 de julho de 2020 às 14h06
Processo Seletivo: Prefeitura de Rio Branco - AC prorroga inscrições de edital com 81 vagas

A Prefeitura de Rio Branco, do estado do Acre, divulgou nesta sexta-feira a prorrogação das inscrições para o Processo Seletivo que visa a admissão de 81 profissionais, dos níveis fundamental, médio, técnico e superior, para a área de assistência social tendo em vista a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e a necessidade de reforço profissional.

As candidaturas, que tiveram início na última terça-feira (28), poderão ser feitas agora até esta sexta-feira (31), por meio do endereço eletrônico da Prefeitura.

Retificações

Em documento (retificação I) publicado anteriormente, foram alterados alguns requisitos e itens importantes do edital, como idade. Para obter mais informações, acesse os documentos e o edital de abertura disponível em nosso site, de forma gratuita e com mais detalhes sobre a presente seleção.

Oportunidades disponíveis

São ofertadas vagas aos cargos de Motorista (4); Agente Social (27); Visitador do Programa Criança Feliz (27); Psicólogo (8); Assistente Social (8); Pedagogo (2); Coordenador do Programa Criança Feliz (1); e Supervisor do Programa Criança Feliz (4).

Tendo em vista o motivo do Processo Seletivo, em medida de prevenção ao vírus, algumas pessoas não podem participar por estarem no grupo de risco da doença, tais como candidatos com idade igual ou superior a 60 anos, portadores de doenças cardíacas ou respiratórias, gestantes e outras citadas no documento.

Logo, aos profissionais que forem admitidos, a remuneração varia de R$ 1.350,00 a R$ 2.700,00 ao mês com a carga horária de trabalho 30 a 40 horas semanais.

Cabe destacar que serão contratados 23 servidores do nível superior, 54 do nível médio e, por fim, 4 do nível fundamental, bem como dentre o total de oportunidades há vagas para pessoas com deficiência.

Etapas de participação

Já como método de seleção, os concorrentes serão submetidos à prova de títulos, de caráter classificatório. O objetivo será realizar a somatória de pontos de experiências e do perfil do candidato, de acordo com os critérios estabelecidos no documento.

Prazo de vigência

Este processo seletivo é válido por 180 dias, a contar da publicação do resultado final, com possibilidade de ser prorrogado pelo prazo necessário ao combate à Covid-19 no município de Rio Branco.

Jornalista: Mayson Martins
Compartilhe: