Processo Seletivo para professores tem provas retomadas pela Prefeitura de Ouro Verde - SP

Participantes inscritos devem ser classificados mediante duas etapas de caráter eliminatório e classificatório, compostas por provas objetivas e prova de títulos
Quinta-feira, 29 de abril de 2021 às 17h59
Processo Seletivo para professores tem provas retomadas pela Prefeitura de Ouro Verde - SP

No estado de São Paulo, a Prefeitura de Ouro Verde divulgou um novo comunicado referente ao Processo Seletivo em caráter temporário, que tem como objetivo a formação de cadastro reserva de professores para escala de substituição durante o ano letivo de 2021.

De acordo com o documento (retificação II), a prova objetiva e a entrega dos títulos, que estavam suspensas por tempo indeterminado, contam com nova data prevista. Conforme o novo cronograma publicado, as etapas estão previstas para serem realizadas no dia 9 de maio de 2021.

Oportunidades

As oportunidades são para os cargos de Professor de Educação Especial; Professor de Educação Especial - Libras; Professor de Educação Infantil; Professor Educador; Professor de Ensino Fundamental I; Professor de Ensino Fundamental II - Arte; Professor de Ensino Fundamental II - Ciências Físicas e Biológicas; Professor de Ensino Fundamental II - Educação Física; Professor de Ensino Fundamental II - Geografia; Professor de Ensino Fundamental II - História; Professor de Ensino Fundamental II - Língua Estrangeira Moderna - Inglês; Professor de Ensino Fundamental II - Língua Portuguesa e Professor de Ensino Fundamental II - Matemática.

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem ter a idade mínima de 18 anos, habilitação na respectiva área, licenciatura na área de conhecimento que vai atuar, ter nacionalidade brasileira ou equivalente e estar em dia com a Justiça Eleitoral. Aos profissionais admitidos, estes contarão com salários de R$ 15,04 por hora aula.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados puderam efetuar as inscrições a partir das 10h do dia 8 de fevereiro de 2021 até às 16h do dia 17 de fevereiro do mesmo ano, exclusivamente via internet por meio do site Conscam.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, que consistirá em 25 questões que envolvem as seguintes disciplinas: língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos.

Haverá também prova de títulos de caráter classificatório, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será exclusivamente para o ano letivo de 2021 da rede pública municipal de ensino de Ouro Verde, podendo ser prorrogado para o próximo ano letivo a critério da administração pública.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: