Processo Seletivo para contratação de Juiz Leigo é retificado pelo TJ - RJ

Número de vagas e data prevista da Prova Objetiva foram alterados.
Segunda-feira, 26 de março de 2018 às 10h05
Processo Seletivo para contratação de Juiz Leigo é retificado pelo TJ - RJ

Processo Seletivo destinado à contratação temporária de profissionais na função de Juiz Leigo, no âmbito dos Juizados Especiais Cíveis do Poder Judiciário é retificado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ - RJ) retifica

O número de vagas disponibilizadas foi modificado, sendo que, agora serão selecionados 100 candidatos. Além disso, a data prevista para a realização da Prova Objetiva foi alterada para o dia 24 de junho de 2018.

Se você deseja obter mais informações, consulte os editais disponíveis em nosso site.

As oportunidades de candidatura nesta seleção serão distribuídas preferencialmente nas Comarcas de Capital, Barra Mansa, Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaboraí, Japeri, Magé, Maricá, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Queimados, Petrópolis, São Gonçalo, São João de Meriti, Teresópolis, Volta Redonda e Cabo Frio. Ainda, serão oferecidas chances para atuação como Itinerantes.

A retribuição paga aos aprovados tem valor de R$ 26,00, por ato homologado, sendo que, cada Juiz Leigo deverá realizar, no mínimo, 80 audiências por mês, bem como, elaborar mensalmente, no mínimo, 80 projetos de sentença, podendo tal meta ser alterada por deliberação da Comissão Judiciária de Articulação dos Juizados Especiais - COJES.

Interessados que possuam inscrição definitiva na Ordem dos Advogados do Brasil e experiência jurídica de dois anos podem realizar candidatura por meio do endereço eletrônico www.vunesp.com.br até às 16h do dia 12 de abril de 2018. A taxa de participação tem valor de R$ 150,00.

Este Processo Seletivo, com validade de um ano, é composto de três etapas: Provas Objetiva, Escrita, e Avaliação de Títulos.

Jornalista: Beatriz Monteiro
Compartilhe: