Processo Seletivo é retificado pela Prefeitura de Alto Alegre dos Parecis - RO

Atualizações ocorreram no quantitativo de vagas disponibilizadas pela seleção, que é destinada para profissionais na área da saúde; veja como fica
Quarta-feira, 21 de outubro de 2020 às 16h20
Processo Seletivo é retificado pela Prefeitura de Alto Alegre dos Parecis - RO

A Prefeitura de Alto Alegre dos Parecis, no estado de Rondônia, divulga a primeira retificação do Processo Seletivo que visa à admissão de profissionais na área da saúde, dentre os níveis técnico e superior, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com a publicação (retificação I), a mudança ocorreu no quantitativo de oportunidades disponibilizadas. Desta forma, as vagas para esta seleção passam a ficar distribuídas da seguinte forma: médico clínico geral (2) e técnico em enfermagem (4). Os contratados atuarão nas Unidades Básicas de Saúde e Hospital Municipal Ana Nery, zona urbana e zona rural.

Sob jornada de trabalho de 40 horas semanais, os profissionais contratados receberão salário base mensal no valor de R$ 1.045,00 e R$ 6.373,28. Os contratados serão regidos por meio da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Inscrição e seleção

No período de 7 a 13 de outubro de 2020, os interessados puderam se inscrever, exclusivamente via internet, no site da Prefeitura. Não será cobrada taxa de participação.

Para selecionar os candidatos, será realizada avaliação de títulos, de caráter eliminatório e classificatório. Caso haja empate, a preferência será dada ao candidato que tiver maior idade, considerando o dia, mês e ano.

Atribuições

Algumas das atribuições dos cargos são as seguintes:

Médico Clínico Geral: Realizar consultas médicas, compreendendo: análise, exame físico, solicitar exames complementares e exarar receitas; Realizar atividades clínicas dentro de sua área de formação específica; Realizar atividades hospitalares, visando a proteção e recuperação da saúde individual e coletiva da população municipal; Colaborar na investigação epidemiológica; bem como todas as atividades do Programa Federal na área de saúde e Executar outras atividades correlatas, entre outras;

Técnico de Enfermagem: Prestar assistência ao paciente: Puncionar acesso venoso; aspirar cânula oro-traqueal e de traqueotomia; massagear paciente; trocar curativos; mudar decúbito no leito; proteger proeminências ósseas; aplicar bolsa de gelo e calor úmido e seco; estimular paciente (movimentos ativos e passivos); proceder à inaloterapia; estimular a função vésico-intestinal; oferecer comadre e papagaio; aplicar clister (lavagem intestinal); introduzir cateter naso-gástrico e vesical; ajudar paciente a alimentar-se, entre outras.

Validade

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de seis meses, contados a partir da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: