Processo Seletivo é retomado pela Prefeitura de Taquaritinga - SP

Candidatos devem se atentar à nova data prevista para realização das provas; confira
Sexta-feira, 27 de novembro de 2020 às 17h01
Processo Seletivo é retomado pela Prefeitura de Taquaritinga - SP

No estado de São Paulo, a Prefeitura de Taquaritinga, por meio da empresa Valespe Concursos e Consultoria comunica a retomada do Processo Seletivo, que estava suspenso devido a pandemia de Covid-19.

Segundo o novo documento (retificação II - retomada), a aplicação da prova objetiva agora está prevista para o dia 10 de janeiro de 2021, na Escola Estadual 9 de Julho, que fica na rua Mario Rosário Lapenta, Jardim Contendas, nos períodos da manhã e tarde. Vale ressaltar que a publicação também informa que serão adotadas medidas de prevenção para realização desta etapa, tais como uso de máscaras e redução do número de pessoas em cada sala.

Demais informações podem ser obtidas por meio dos editais disponíveis em nosso site.

Seleção

Em documento divulgado anteriormente (reabertura das inscrições), os interessados puderam efetuar as inscrições no período de 3 a 8 de abril de 2020, no site da Valespe. O pagamento da taxa de inscrição foi no valor de R$ 40,00.

Dito isto, aos candidatos que se enquadraram nos critérios estabelecidos no edital, a isenção da taxa de inscrição pôde ser solicitada.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos: Professor de Educação Especial - Interlocutor de Libras; Professor de Educação Especial - Educação Especial; Professor de Educação Básica: Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental; e Professor de Educação Básica - anos finais do Ensino Fundamental, entre as seguintes disciplinas: Arte; Ciências; Educação Física; Geografia; História; Inglês; Matemática; e Português.

É necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior, bem como, licenciatura na respectiva área no qual pretende atuar.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante prova escrita objetiva e prova de títulos para todos os cargos, além de prova prática para a função de Professor de Educação Especial - Interlocutor de Libras.

A prova objetiva terá duração máxima de três horas e consistiria em questões nas áreas de português, matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.

Este Processo Seletivo terá validade para o ano letivo de 2020, com possibilidade de prorrogação para o ano letivo de 2021.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: