Processo Seletivo é retificado pelo Comando do 1º Distrito Naval da Marinha do Brasil

Seleção é destinada ao preenchimento de vagas temporárias para profissionais de nível superior; confira
Terça-feira, 5 de janeiro de 2021 às 12h16
Processo Seletivo é retificado pelo Comando do 1º Distrito Naval da Marinha do Brasil

O Comando do 1º Distrito Naval da Marinha do Brasil, anuncia uma nova retificação do Processo Seletivo que visa o preenchimento de 34 vagas ofertadas em diversas funções.

Em nota divulgada (retificação III), a data de realização da prova objetiva agora está prevista para o dia 24 de janeiro de 2021.

Retificações anteriores

  • Retificação II: o certame foi retomado mediante a divulgação de um novo cronograma de eventos.
  • Retificação I: tendo em vista os protocolos para enfrentamento, prevenção e controle da infecção pelo novo coronavírus (Covid-19), a prova escrita, que estava prevista para o dia 26 de abril de 2020, teve que ser suspensa, assim como os eventos subsequentes.

Sobre o Processo Seletivo

A Seleção é destinada à contratação de Oficiais de 3ª Classe da Reserva da Marinha (RM3) em Organizações Militares (OM), destinados à atuar nas áreas de Ciências e Tecnologia, Medicina e Magistério, para prestação do Serviço Militar Voluntário temporário, para prestação de serviços especiais de jurisdição do 1ª DN, no estado do Rio de Janeiro.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas: Biotecnologia (1); Cardiologia (1); Cardiologia pediátrica (1); Cirurgia torácica (1); Direito (1); Educação Física (1); Engenharia (13); Gastroenterologia (1); Geociências (1);Ginecologia (1); Informática (4); Matemática (1); Matemática/ Ciência da Computação/ Engenharia (1); Neurocirurgia (1); Oceanografia (1); Pedagogia (2); Radiologia / ultrassonografia (1); Urologia (1).

Os voluntários aprovados e classificados, de acordo com o número de vagas, serão convocados para cumprir um período inicial no SMV, que terá duração total de um ano, e será prestado na forma de Estágio de Serviço e Adaptação (ESA), dividido em duas fases, conforme é especificado no edital.

Vale ressaltar que o candidato deve possuir altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m.

As inscrições puderam ser efetuadas no período de 27 de fevereiro a 11 de março de 2020, via internet, por meio do site do Com1ºDN. O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 127,00 deveria ser realizado até 12 de março.

Como forma de seleção, serão aplicadas as seguintes etapas: prova objetiva, verificação documental, inspeção de saúde, teste de aptidão física, prova de aula, designação à incorporação e incorporação.

A prova objetiva terá duração máxima de três horas, e consistirá em 50 questões na matéria de formação militar naval.

Para mais informações, consulte o edital disponível em nosso site.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: