Processo Seletivo tem novo documento divulgado pela Prefeitura de Esperança do Sul - RS

Objetivo é a formação de Cadastro Reserva para professores de diversas áreas; confira
Sexta-feira, 29 de janeiro de 2021 às 17h42
Processo Seletivo tem novo documento divulgado pela Prefeitura de Esperança do Sul - RS

A Prefeitura de Esperança do Sul, no Estado do Rio Grande do Sul (RS), disponibilizou um novo documento referente ao Processo Seletivo destinado a formação de Cadastro Reserva para professores.

Conforme a publicação (retificação), a prova escrita objetiva está prevista para o dia 31 de janeiro de 2021, das 9h às 12h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Esperança, que fica na rua Osvino Kuntzel, nº 210, centro. Vale ressaltar que o candidato deverá comparecer ao local de prova com antecedência mínima de 45 minutos. Demais informações referentes aos horários e ao ensalamento podem ser consultados no documento em nosso site.

O Processo

Há oportunidades para os docentes das seguintes áreas: Professor de artes, Professor de ciências, Professor de educação física, Professor de geografia, Professor de história, Professor de inglês, Professor de letras - língua portuguesa, Professor de matemática e Professor de pedagogia.

O vencimento básico dos profissionais contratados é de R$ 1.991,47, referente a carga semanal de 20 horas. Para qualquer área desejada, é necessário que os candidatos possuam escolaridade de nível superior.

Procedimentos para participação

As inscrições puderam ser realizadas no período de 6 a 15 de janeiro de 2021, exclusivamente via internet, através do endereço eletrônico do Alternative Cursos. O valor da taxa de inscrição será de R$ 156,50.

Os candidatos desta Seleção serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para ocorrer na data já mencionada. O conteúdo programático é composto pelas disciplinas de: língua portuguesa, legislação e conhecimentos pedagógicos e conhecimentos específicos.

A validade deste Processo Seletivo será de 1 ano, contando da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Demais informações você encontra no edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: