Processo Seletivo de Professores tem edital retificado pela Prefeitura de Cerro Azul - PR

Para concorrer às vagas disponíveis é necessário possuir formação de nível superior; confira as atualizações
Quarta-feira, 29 de setembro de 2021 às 16h11
Processo Seletivo de Professores tem edital retificado pela Prefeitura de Cerro Azul - PR

A Prefeitura de Cerro Azul, no estado do Paraná, publicou o edital retificado de um novo Processo Seletivo, destinado ao preenchimento de oportunidades para profissionais de nível superior.

No documento foram estabelecidas mudanças em subitens do edital, no que se refere aos critérios de pontuação da prova de títulos.

As vagas disponíveis são distribuídas no cargo de Professor (4) e para concorrer é preciso possuir licenciatura plena em pedagogia ou então formação em magistério com certificado reconhecido pelo MEC. Dentro do total de oportunidades existem funções reservadas a pessoas que se encaixem nos requisitos específicos detalhados no edital.

Os profissionais que forem admitidos no cargo irão atuar em jornada de 25 horas semanais de trabalho, com remuneração de R$ 1.803,90 ao mês

Entre as atribuições dos docentes estão incluídas, além do exercício da docência, as de direção de unidade escolar, coordenação e assessoramento pedagógico direto à docência, abrangendo também as de administração escolar, planejamento, inspeção, supervisão e orientação educacional, preparação de aulas, correção de provas, atendimento aos pais e alunos.

Inscrições

Os interessados em participar devem realizar as candidaturas a partir das 8h, no horário de Brasília, do dia 17 de setembro de 2021, até às 17h do dia 6 de outubro de 2021. Elas serão recebidas apenas por meio do endereço eletrônico da Fundação Fapipa, empresa responsável pela organização da seleção.

Além dos requisitos de escolaridade, para concorrer é preciso ser brasileiro ou naturalizado, ter pelo menos 18 anos de idade e estar em dia com as obrigações militares e eleitorais.

Para que as candidaturas sejam homologadas é necessário efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 70,00. Só será concedida a isenção do valor para aqueles que estivem devidamente inscritos no CadÚnico e cuja renda familiar seja igual ou inferir a meio salário mínimo.

Classificação

Os candidatos serão submetidos a prova objetiva e avaliação de títulos. A prova deverá contar com questões sobre os temas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.

A previsão é que o teste seja aplicado no dia 31 de outubro de 2021, conforme especificado no cronograma do edital que pode ser consultado em nosso site.

Vigência

Este Processo Seletivo tem validade pelo período de um ano, contado a partir da data de homologação dos resultados, e com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante caso se faça necessário.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: