Processo Seletivo de estágio retificado pelo MP - MG em Nova Lima

Seleção disponibiliza oportunidades aos estudantes de pós-graduação em direito; confira
Quinta-feira, 8 de julho de 2021 às 17h14
Processo Seletivo de estágio retificado pelo MP - MG em Nova Lima

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) anuncia uma retificação de seu novo Processo Seletivo de estagiários, para atuarem na comarca de Nova Lima.

De acordo com o mais recente documento (retificação II), a prova objetiva está prevista para ser aplicada no dia 21 de julho de 2021, às 14h, na sede do Ministério Público em Nova Lima, que fica na avenida Januário Laurindo Carneiro, nº 140, bairro Oswaldo Barbosa Pena II.

Em retificação anterior (retificação I), o período de inscrições foi alterado, e os interessados puderam se candidatar de 18 de junho de 2021 a 12 de julho de 2021, exclusivamente de forma virtual, no seguinte endereço de e-mail: acorreia@mpmg.mp.br, mediante o envio das informações solicitadas no edital.

De acordo com o edital de abertura, esta Seleção busca preencher uma vaga e formar cadastro reserva para estudantes de pós-graduação em direito. Para participar, é necessário que o candidato seja estudante de curso de pós-graduação em direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça.

Aos estagiários selecionados, a bolsa-auxílio a ser recebida corresponde ao valor de R$ 1.446,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida, e a carga horária para o exercício de suas atividades será de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da manhã ou tarde.

Inscrição e seleção

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados mediante uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório.

Vale ressaltar que a prova é composta por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os seguintes temas: Direito Constitucional, Teoria Geral do Processo, Direito Processual Civil, Direito Ambiental, Lei 9.605/98, Lei 10.741/2003 e Lei 8.078/1990, Estatuto da Pessoa com Deficiência, Direito Administrativo.

Validade

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de dois anos, contato da data de divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: