Processo Seletivo de estágio é suspenso pelo MP-MG em Belo Horizonte

Medida se deve a atual situação de pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19); veja mais
Quarta-feira, 26 de maio de 2021 às 16h32
Processo Seletivo de estágio é suspenso pelo MP-MG em Belo Horizonte

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) publicou recentemente o aviso de suspensão do Processo Seletivo de estagiários, a fim de atuarem na comarca de Belo Horizonte.

De acordo com o documento (retificação IV - suspensão), o motivo da suspensão se deve ao cenário referente à pandemia de Covid-19. Desta forma, as provas, que estavam previstas para os dias 27 e 28 de maio de 2021 serão realizadas em nova data a ser divulgada.

Outras retificações

  • Retificação III: a prova objetiva ficou prevista para os dias 27 e 28 de maio de 2021.
  • Retificação II: houve alteração no link para efetuar a inscrição.
  • Retificação I: a aplicação das prova objetiva foi alterada e havia ficado prevista para os dias 19 e 20 de abril de 2021.

O Processo Seletivo

De acordo com o edital de abertura, esta Seleção busca formar cadastro reserva para estudantes de pós-graduação em direito. Para participar, é necessário que os candidatos sejam estudantes do curso de pós-graduação em direito em instituições de ensino devidamente conveniadas a Procuradoria-Geral de Justiça.

Remuneração

Aos estagiários selecionados, a bolsa-auxílio a ser recebida corresponde ao valor de R$ 1.446,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00, por dia de atividade efetivamente exercida, e a carga horária será de 6 horas diárias, de segunda a sexta-feira no período da manhã ou da tarde.

Inscrição e seleção

Os interessados em participar deste Processo Seletivo puderam se inscrever virtualmente no período de 18 a 24 de março de 2021, por meio do endereço eletrônico doMP-MG.

Esta seleção compreenderá uma prova teórica, com duração de três horas, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os seguintes temas: Constituição da República Federativa do Brasil; direito civil; direito processual civil e legislação especial.

Validade

Conforme a publicação do certame, o prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: