Processo Seletivo da Marinha do Brasil tem inscrições prorrogadas

Quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011 às 10h23
Processo Seletivo da Marinha do Brasil tem inscrições prorrogadas

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), torna público que encontra-se prorrogado o período de inscrição do Processo Seletivo até 11 de março de 2011. Em decorrência, foram também prorrogadas as solicitações de isenção da taxa de inscrição, até a mesma data.

O prazo final de postagem segue até 12 de março de 2011. O pagamento da taxa de inscrição foi prorrogado até 16 de março de 2011.

A DEnsM divulgará a relação de isentos a partir de 25 de março de 2011.

Mais informações, consulte o edital completo.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marinha do Brasil abre 2.200 vagas às Escolas de Aprendizes-Marinheiros

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), na qualidade de Órgão Supervisor, torna público que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo em 2011, para admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (PSAEAM).

O presente Processo Seletivo destina-se ao preenchimento de 2.200 vagas.

Das Inscrições:

  • A inscrição é obrigatória para todos os candidatos e deverá ser realizada, em nível nacional, preferencialmente via Internet, no endereço eletrônico www.ensino.mar.mil.br, entre às 8h00 do dia 1º de fevereiro até às 23h59 do dia 28 de fevereiro de 2011, horário oficial de Brasília-DF, ou pelo próprio candidato nos dias úteis entre 1º de fevereiro a 28 de fevereiro de 2011, das 8h30 às 16h30 nas Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Divulgação (ORDI), nas cidades do Rio de Janeiro-RJ, São Pedro da Aldeia-RJ, Angra dos Reis-RJ, Nova Friburgo-RJ, Vila Velha-ES, Salvador-BA, Natal-RN, Olinda-PE, Fortaleza-CE, Belém-PA, São Luis-MA, Rio Grande-RS, Porto Alegre-RS, Florianópolis-SC, Ladário-MS, Brasília-DF, São Paulo-SP, Manaus-AM, Santos-SP.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 12,00, e deverá ser efetuado até a data do vencimento.

O candidato poderá retornar ao local de inscrição, entre o 5º e o 10º dia útil subsequente ao pagamento, com o boleto bancário pago, para receber o comprovante de inscrição, ou imprimi-lo acessando a página oficial da DEnsM, no site, no link "Concursos".

O Processo Seletivo é constituído das seguintes etapas:

a) Prova Escrita Objetiva única, de caráter eliminatório e classificatório, com 50 questões de conhecimentos gerais de Matemática, Português e Ciências; e

b) Eventos complementares, de caráter eliminatório, constituídos de:

I) - Seleção Psicofísica (SP);

II) - Teste de Suficiência Física (TSF); e

III) - Verificação de Dados Biográficos (VDB) - Fase preliminar.

Será eliminado do Processo Seletivo o candidato que deixar de comparecer a qualquer dos eventos programados, ainda que por motivo de força maior ou caso fortuito.

  • O candidato deverá estar no local de realização da Prova Escrita, na data de 26 de abril de 2011, com a antecedência necessária, observando que os portões de acesso aos locais de realização da prova serão abertos às 7h30 e fechados às 8h40 (horário de Brasília). Após o fechamento dos portões, o limite para se apresentar na Sala ou Setor para identificação, será até às 9h00. A prova terá início às 10h00 (horário de Brasília) e duração de 4 horas. Os candidatos que chegarem ao local de realização da prova após o fechamento dos portões serão considerados eliminados.

O candidato deverá portar consigo o comprovante de inscrição e um documento oficial de identificação, original, com fotografia, dentro da validade, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha. Caso a prova venha a ser realizada em estádios de futebol ou ginásios o candidato deverá também portar prancheta.

O prazo de validade do Processo Seletivo e aproveitamento de candidatos reservas terminará na data do encerramento do Período de Adaptação.

Compartilhe: