Processo Seletivo com mais de 250 vagas é retificado pela Seap do Pará

Oportunidades são para o cargo de agente penitenciário a fim de atuarem em diversas unidades prisionais; confira
Segunda-feira, 5 de outubro de 2020 às 12h49
Processo Seletivo com mais de 250 vagas é retificado pela Seap do Pará

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Pará (Seap) torna pública uma nova retificação do Processo Seletivo que tem como objetivo a admissão e a formação de cadastro reserva de agente penitenciário para atuarem em diversas unidades prisionais.

O documento divulgado (retificação II), estabelece mudanças em algumas datas do cronograma de atividades da seleção.

Em retificação anterior (retificação I), a alteração se refere à pontuação no critério de avaliação de experiência profissional, locais para apresentação e validação dos documentos comprobatórios cadastrados na inscrição, e na remuneração prevista para o cargo, que passa a constar no valor de R$ 1.045,00, acrescido de vantagens.

Os documentos oficiais com essas e demais atualizações está disponível na íntegra para consulta em nosso site.

Ao todo são 251 oportunidades, sendo 203 para homens e 48 para mulheres, e estão distribuídas para os seguintes municípios: Santarém (31); Almeirim (6); Oriximiná (6); Altamira (3); Vitoria do Xingu (4); Itaituba (7); Abaetetuba (9); Mocajuba (2); Cametá (6); Marabá (18); Parauapebas (18); Redenção (4); Tome Açu (7); Breves (7); Tucurui (10); Belém (21); Ananindeua (6); Marituba (17); Santa Izabel do Pará (69).

Para participar, é necessário que os candidatos tenham ensino médio/profissionalizante ou superior, idade mínima de 18 anos, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, possuam conduta ética, moral e social ilibada, dentre outros requisitos que constam nos editais.

Os profissionais contratados deverão desempenhar atividades em escala de 24x48h ou a critério da necessidade de serviço, e a remuneração bruta equivale a R$ 1.045,00, mais vantagens.

Dentre as atribuições do cargo está garantir ordem e segurança no interior dos estabelecimentos penais; desempenhar ações de vigilância interna, externa e segurança de perímetro nos estabelecimentos penais; exercer atividades de custódia, fiscalização e controle de pessoas presas, dentre outras atividades que constam detalhadas no edital.

Inscrição e seleção

Os interessados puderam se inscrever no período de 23 a 30 de setembro de 2020, exclusivamente via internet, no site da Secretaria de Estado.

Como método de seleção, serão realizadas quatro etapas, sendo elas: análise curricular; Teste de Aptidão Física (TAF), de responsabilidade do Seap; ambas as fases serão de caráter eliminatório e classificatório; avaliação psicológica e o curso profissional preparatório.

Curso Profissional Preparatório

Os candidatos aptos ao Curso Profissional Preparatório receberão o Manual do Aluno contendo o Plano do Curso, tal como aprovado pelo Conselho Superior de Ensino na Segurança Pública (Consup) e todas as orientações para o pleno aproveitamento do certame.

Para participarem das aulas, os candidatos deverão apresentar-se trajados com camisa de malha na cor totalmente branca, calça, preferencialmente jeans, e tênis, ambos em azul escuro ou preto. O curso ocorrerá na localidade polo da vaga (anexo VIII) em até 15 dias, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, podendo ocorrer aulas aos sábados, domingos, feriados e em período noturno.

Vale ressaltar que é exigido no curso que o candidato obtenha 75% de freqüência por disciplina e alcance a nota igual ou superior a seis pontos na avaliação de cada disciplina, para ser aprovado.

Vigência

Este Processo Seletivo será válido por 12 meses e poderá ser prorrogado, uma única vez, por igual período. Para mais detalhes e informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: