Presidente da Emater - MG prevê concurso para janeiro de 2013

Emater planeja abrir 400 vagas em concurso público e aprovação de plano de carreira agita setor agropecuário de MG.
Terça-feira, 20 de novembro de 2012 às 13h27
Presidente da Emater - MG prevê concurso para janeiro de 2013

Segundo Marcelo Lana, devem ser abertas 400 vagas e plano de carreira já foi aprovado na Seplag.

Uma reunião realizada na data de 27 de junho de 2012 pela Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o presidente em exercício da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado (Emater), Marcelo Lana Franco, disse que a intenção da empresa é abrir concurso público no início de 2013. Durante a reunião, até mesmo os representantes governamentais reconheceram a necessidade de ampliação dos quadros da empresa e de mais investimentos federais e estaduais no setor. Além do concurso público, técnicos rurais e agricultores familiares que lotaram o Plenário e as galerias da Assembleia Legislativa de Minas Gerais pediram a implantação do plano de carreira.

Marcelo Lana afirmou que está sendo feito um esforço para antecipar, além do concurso, a implantação do plano de cargos e salários, que já teria sido aprovado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). A previsão inicial, segundo ele, era de que a Emater abriria no início de 2013 um plano de demissão voluntária (PDV), para só depois abrir o concurso. Lana disse que agora espera-se antecipar esse plano de demissões para setembro ou outubro, viabilizando a abertura de concurso no início do ano. "Nossa expectativa é que sejam oferecidas 400 vagas no concurso, metade delas relativas aos aposentados", afirmou o dirigente.

O PDV beneficiaria, principalmente, os funcionários da Emater que já estão aposentados ou que já têm tempo de serviço para aposentadoria. O plano já foi discutido com o Sindicato dos Trabalhadores em Extensão Rural (Sinter) e tem seu apoio, desde que sejam preservadas as condições já negociadas com o Governo.

Fonte: www.almg.gov.br

Compartilhe: