Presidente da ALE - PI anuncia concurso em 2012

Terça-feira, 27 de dezembro de 2011 às 12h01
Presidente da ALE - PI anuncia concurso em 2012

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themistocles Filho, comentou hoje, em entrevista à TV Assembleia, o papel do Poder Legislativo, para os piauienses, destacando as conquistas alcançadas na atual legislatura e anunciou a realização de concurso público na área de orçamento a ser realizado no ano que vem, para admissão de pessoal de assessoria técnica.

O presidente Themistocles Filho iniciou a entrevista na TV Assembleia com uma frase de efeito "Tudo que é importante passa por aqui", destacando na ocasião, a implantação da TV e Rádio Assembleia que demorou cerca de 3 anos, respectivamente para conseguir as concessões para o funcionamento das duas emissoras, já que se trata de concessão do Governo.

O atual presidente da Alepi, destacou a atuação dos parlamentares desta Casa, citando a aprovação de autorização para o Governo do Estado contrair empréstimos, como determina a Constituição e tudo feito em curto espaço de tempo, porém com o devido cuidado e análise de todos os processos. Ele destacou também os requerimentos apresentados pelos parlamentares, nas áreas, como Educação, Saúde, Saneamento Básico, Agricultura, estradas e do Porto de Luiz Correia.

O presidente da Assembleia falou de Emenda apresentada pelo deputado federal Marllos Sampaio, que é seu irmão, que direcionou 65 milhões para a BR 222 e, com isso, em parceria com o Governo Federal, conseguiu autonomia para o Governo do Estado e o DNIT executarem a obra.

O presidente falou também do processo de mudança do Complexo Cultural do Grande Dirceu, agora transferido da ALEPI para o IFPI-Instituto Federal de Ensino Tecnológico do Piauí que demorou cerca de um ano e meio. Na ocasião o presidente destacou também a construção da sede da TV e Rádio Assembleia que está em fase de conclusão, no Bairro Monte Castelo.

Fonte: www.al.pi.gov.br

Compartilhe: