Prefeitura de Vila Flores - RS realiza novo Processo Seletivo

Método de seleção dos candidatos será composto por prova escrita, de títulos e análise de currículos
Sexta-feira, 18 de dezembro de 2020 às 17h23
Prefeitura de Vila Flores - RS realiza novo Processo Seletivo

A Prefeitura de Vila Flores, no estado do Rio Grande do Sul, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo o provimento de nove vagas de profissionais de nível médio/técnico e superior.

Das vagas ofertadas, os cargos são os de: Agente Comunitário de Saúde - Micro área 04 (1); Agente Comunitário de Saúde - Micro área 07 (1); Agente de Combate a Endemias (1); Nutricionista (1); Médico Ginecologista (1); Farmacêutico (1); Médico 12h (1); Médico 20h (1); Técnico em Enfermagem (1).

Os profissionais admitidos contarão com salários mensais que podem variar de R$ 1.245,73 a R$ 7.445,00 e terão jornada de trabalho de 4 a 40 horas semanais.

Para participar

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pela comissão designada, na Secretaria de Saúde, na sede do município, localizada na rua 10 de Abril, nº 530, Centro, no período de 16 de dezembro de 2020 até o dia 30 deste mesmo mês e ano, no horário de expediente.

Seleção

O método de seleção dos candidatos será composto por prova escrita, para os cargos de agente comunitário de saúde e agente de combate a endemias, com data prevista para realização o dia 11 de janeiro de 2021, e prova de títulos, com análise de currículos.

Dito isto, o conteúdo programático para a prova escrita será constituído por:

Agente de Combate a Endemias: conhecimento básico sobre: Esquistossomose, cuidados com o meio ambiente e saneamento básico. Conceitos de Epidemias e Endemias: Chagas, Dengue, Cólera, Febre Amarela, Febre do Nilo, Leishmaniose, Raiva, Leptospirose, Malária. Noções de ética. Noções de prevenções e recuperação da saúde. Biologia dos vetores. Reconhecimento geográfico. Pesquisa Entomológica. Criadouros. Lei 8.080/90 com as alterações. Constituição Federal de 1988 (seção II - Da Saúde).

Agente Comunitário de Saúde: Perfil de competências profissionais do Agente Comunitário de Saúde. Constituição Federal/1988 - Artigos 196 a 200. Política Nacional de Atenção Básica. Sistema Único de Saúde. Promoção, proteção e recuperação da saúde. Política Nacional de Promoção da Saúde. Política Nacional de Humanização. Direito Sanitário com Enfoque na Vigilância em Saúde. O trabalho do Agente Comunitário de Saúde. Saúde da mulher. Saúde do Homem. Saúde da criança. Saúde do adulto. Saúde do idoso. Doenças sexualmente transmissíveis/AIDS. O trabalho do agente comunitário de saúde. A Estratégia Saúde da Família. Calendários de Vacinação da criança, do adolescente, do adulto e do idoso.

Vigência

A validade deste Processo Seletivo será de até dois anos. Para mais informações sobre esta seleção acesse o edital de abertura que está disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: