Prefeitura de Uruguaiana - RS adia provas de Concurso Público com 145 vagas disponíveis

Candidatos inscritos devem se atentar, pois ocorreram outras mudanças em demais eventos do certame; veja mais
Sexta-feira, 11 de setembro de 2020 às 12h18
Prefeitura de Uruguaiana - RS adia provas de Concurso Público com 145 vagas disponíveis

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Uruguaiana divulgou uma retificação do cronograma do Concurso Público que tem como objetivo preencher 145 vagas dentre profissionais de ensino médio completo.

Segundo o documento (retificação I), a aplicação das provas teórico objetivas, que aconteceria no dia 27 de setembro de 2020, teve que ser alterada; Agora, a etapa está prevista para o dia 25 de outubro de 2020, em turnos diferentes de acordo com o cargo pretendido. Essa e outras mudanças efetuadas no cronograma podem ser consultadas em nosso site, por meio do documento oficial.

O Concurso

As oportunidades são destinadas aos cargos de agente comunitário de saúde - ACS (90) e agente de combate a endemias - ACE (55), onde os contratados deverão desempenhar atividades em carga horária de 40 horas semanais, com salário mensal no valor de R$ 1.550,00.

As inscrições, que foram iniciadas nesta quinta-feira (16), puderam ser realizadas até às 17h do dia 17 de agosto de 2020, observado o horário oficial de Brasília, Distrito Federal, no site da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec). Nesta etapa, os candidatos deveriam efetuar o pagamento da taxa de participação no valor de 15 URM (Unidade de Referência Municipal), equivalente a R$ 50,15.

É importante destacar que a Fundatec disponibilizará, em sua sede, computadores para acesso à internet durante o período de inscrições, bem como durante todo o processo de execução, no seguinte endereço: rua Professor Cristiano Fischer, nº 2012, bairro Partenon, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no horário das 9h às 17h.

A classificação dos participantes inscritos consistirá em duas etapas compostas por prova teórico-objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e curso introdutório de formação inicial e continuada. Vale ressaltar que a prova objetiva, composta por 40 questões de conhecimentos específicos, terá duração de três horas.

O presente Concurso público será válido por dois anos e poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período. Para mais detalhes e informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: