Prefeitura de Uruguaiana - RS anuncia Processo Seletivo para médico

Os interessados devem se inscrever exclusivamente de forma presencial, no período estabelecido; confira
Quinta-feira, 25 de novembro de 2021 às 09h45
Prefeitura de Uruguaiana - RS anuncia Processo Seletivo para médico

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Uruguaiana anuncia a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo destinado ao preenchimento de até duas vagas para o cargo de médico, para compor a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em caráter temporário.

Para participar, é necessário que os candidatos possuam graduação completa em nível superior, com experiência de, no mínimo, seis meses em atendimento de urgência e emergência, além de certidão de regularidade do CREMERS. Ao profissional contratado, o salário a ser recebido equivale ao valor de R$ 6.610,20, referente a jornada de trabalho semanal de 24 horas para o exercício de suas funções.

Procedimentos para participar

As inscrições tiveram início no dia 24 de novembro de 2021 e serão recebidas até o dia 30 deste mesmo mês e ano, exclusivamente de forma presencial, na Central Integrada de Atendimento ao Cidadão, da Secretaria Municipal de Fazenda, prédio do antigo Fórum, localizada na Rua Santana, nº 2467. O valor da taxa de participação a ser recolhido equivale a R$ 52,28.

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em uma única etapa, composta por análise de currículo. Na hipótese de igualdade de pontos obtidos, para fins de classificação, será utilizado o critério de desempate por idade mais elevada dos candidatos com 60 anos ou acima, e, ainda, os seguintes critérios:

  • O que determina o artigo 440, do Decreto-Lei nº 3.689, de 3/10/1941 - Código de Processo Penal;
  • Tempo de coordenação gestão em SAMU; tempo de atendimento pré-hospitalar móvel; atendimento de urgência e emergência, em regulação médica;
  • Maior idade;
  • Sorteio em ato público.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o prazo de validade para aproveitamento dos candidatos será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por até igual período.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: