Prefeitura de Uruana de Minas - MG retifica edital de Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de dez vagas ofertadas ao cargo de Agente comunitário de saúde; confira
Quarta-feira, 14 de abril de 2021 às 18h02
Prefeitura de Uruana de Minas - MG retifica edital de Processo Seletivo

No estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Uruana de Minas, por meio do Instituto Mineiro Educar e Sorrir (Imeso) anuncia a primeira retificação de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de dez vagas destinadas à contratação de profissionais ao cargo de Agente comunitário de saúde.

De acordo com o documento (retificação I), ocorreu uma alteração nos requisitos para o cargo, para o qual é exigido ensino médio. Ainda conforme a publicação, os candidatos convocados realizarão um Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada de Agente Comunitário de Saúde.

As vagas serão distribuídas entre as seguintes localidades: Zona Urbana - Bairro Centro; Zona Urbana - Bairros São Sebastião e Cruzeiro; Zona Urbana - Bairro Urianinha; Zona Urbana - Bairro Eldorado; Zona Urbana - Bairro Primavera; Zona Rural - PA Carlos Lamarca, PA Elias Alves Cambauba, Comunidade Banco da Terra; Zona Rural - Comunidade Pasto dos Bois, PA Oziel Alves I; Zona Rural - Comunidades - Pingo D"água, Verdinha, Jiboia e São Miguel; Zona Rural - Comunidades - Laginha, Boa Vistinha, Coanor; e Zona Rural -Distrito do Cercado.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível médio, bem como Carteira Nacional de Habilitação categoria A. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.550,00.

Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas; promoção de ações de educação para a saúde individual e coletiva; realização de visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família; participação em ações que fortaleçam os elos entre o setor saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida; e demais tarefas afins.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever a partir das 9h de 12 de abril de 2021 até as 17h do dia 15 deste mesmo mês e ano, por meio do site do Imeso.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, na data prevista de 25 de abril de 2021. A prova terá duração máxima de duas horas e consistirá em questões que envolvem os seguintes temas: língua portuguesa e conhecimentos específicos

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: