Prefeitura de Terra de Areia - RS anuncia nova data de prova de um de seus Processos Seletivos

Etapa de avaliação será reaplicada apenas para alguns cargos ofertados pela seleção de um dos editais; confira
Quinta-feira, 14 de janeiro de 2021 às 17h25
Prefeitura de Terra de Areia - RS anuncia nova data de prova de um de seus Processos Seletivos

A Prefeitura de Terra de Areia, Rio Grande do Sul, torna pública uma nova retificação de um de seus dois Processos Seletivos que, juntos, visam à contratação temporária de profissionais para atuarem nas Secretarias Municipais de Saúde, Administração, Obras e Trânsito, Agricultura e Meio Ambiente, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Turismo, Desporto Lazer e de Educação e Cultura.

Conforme o documento (retificação II), que se refere ao edital nº 92/2020, as provas de alguns cargos, que anteriormente foram anuladas (retificação I), serão reaplicadas no dia 6 de fevereiro de 2021, no horário das 14h às 17h, para os cargos de Monitor; Auxiliar de Sala; Professor - Ensino Fundamental de 5ª a 8ª Ano - Português; Professor - Ensino Fundamental de 5ª a 8ª Ano - Ciências; Psicopedagogo e Auxiliar de Serviços Gerais.

Os Processos Seletivos

No edital nº 92/2020, há oportunidades para preenchimento de 39 vagas, além da formação de cadastro reserva, dentre profissionais de ensinos fundamental, médio/técnico e de nível superior nos cargos de enfermeiro (3); técnico em enfermagem (5); monitor (10); auxiliar de sala (5); motorista (5); operário (5); professor de ensino fundamental de 5ª a 8ª ano - português (1); professor de ensino fundamental de 5ª a 8ª ano - ciências (1); psicopedagogo (1) e auxiliar de serviços gerais (3).

Já no edital nº 96/2020, serão preenchidas três vagas, bem como à formação de cadastro reserva, existentes no cargo de operador de máquina. Para concorrer é necessário possuir ensino fundamental incompleto e o processo de seleção poderá exigir cursos de qualificação específica para a operação do equipamento rodoviário, além de CNH tipo "C" ou superior.

Ao serem contratados, os profissionais deverão desempenhar atividades em carga horária de 20 e 40 horas semanais, com salário mensal que alterna de R$ 951,33 a R$ 3.799,19. Além do vencimento o contratado será beneficiado com vantagens estabelecidas em lei própria e no Regime Jurídico dos Servidores.

Para participar, os interessados puderam efetuar as inscrições na Escola Municipal Mascarenhas de Moraes, localizada na rua Laurindo Peroni, s/nº, centro, no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, por dois dias úteis a partir do dia 30 de novembro de 2020, de forma gratuita.

Os candidatos inscritos serão classificados mediante duas etapas de caráter eliminatório e classificatório, compostas por prova objetiva e prova prática para o cargo de motorista e operador de máquina.

É importante destacar que a prova objetiva foi aplicada no dia 12 de dezembro de 2020, na Escola Mascarenhas de Moraes, com início às 14h e término às 17h. A prova prática para o cargo de motorista estava prevista para ocorrer no mesmo dia, com início às 8h e término às 12h, enquanto para a função de operador e máquina estava prevista para o dia 13 do mesmo mês, no horário das 13h às 17h. Como mencionado anteriormente, os candidatos inscritos em alguns cargos do edital nº 92/2020 terão que refazer a prova da primeira etapa.

Estes Processos Seletivos terão validade de 12 meses e poderão ser prorrogados uma única vez, por igual período, conforme descrito no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: