Prefeitura de Teresina - PI abre 373 vagas para Professores de até R$ 743,42

Prefeitura de Teresina-PI abre Concurso Público para Professor Classe D com mais de 500 vagas em diversas áreas de atuação.
Sexta-feira, 24 de julho de 2009 às 16h42

A Prefeitura de Teresina-PI, através da Fundação Carlos Chagas, realizará Concurso Público de Provas e Títulos para preenchimento de vagas para o cargo de Professor Classe D - Nível I, para as Áreas de Arte (20), Ciências (44), Educação Física (32), Ensino Religioso (21), Geografia (58), História (46), Língua Estrangeira Inglês (30), Língua Portuguesa (54), Matemática (68), no quadro permanente da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC - www.semec.pi.gov.br). O candidato deverá efetuar o pagamento referente à inscrição, a título de ressarcimento de despesas com material e serviços da Internet e bancárias relativas à inscrição, de acordo com as instruções constantes no endereço eletrônico, até a data do vencimento, no valor de R$ 76,37.

  • As inscrições ao Concurso serão realizadas exclusivamente no site da Fundação Carlos Chagas: www.concursosfcc.com.br, por meio do Formulário de Inscrição via Internet, no período das 9h00 do dia 10 de agosto de 2009 até às 14h00 do dia 8 de setembro de 2009, observado o horário de Brasília.
  • Serão aceitos pedidos de isenção do pagamento do valor da inscrição, ao cidadão amparado pelo Decreto nº 6.593, de 2 de outubro de 2008, que comprove estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico, e renda familiar mensal igual ou inferior a três salários mínimos ou renda familiar per capita de até meio salário mínimo mensal, conforme o referido Decreto. As inscrições com isenção somente serão realizadas via Internet, no período das 9h00 do dia 29 de julho de 2009 até às 14h00 do dia 3 de agosto de 2009 (horário de Brasília).

A partir de 18 de agosto de 2009, o candidato poderá conferir, no endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas, se os dados da inscrição efetuada pela Internet foram recebidos e se o valor da inscrição foi pago. Em caso negativo, o candidato deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato - SAC da Fundação Carlos Chagas, telefone (11) 3721-4888, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 10h00 às 16h00 (horário de Brasília), para verificar o ocorrido.

  • O concurso para Professor, Classe D - Nível I, todas as Áreas de Atuação, constará de Prova Objetiva de Língua Portuguesa, Legislação Educacional, Didática e de Conhecimentos Específicos e Prova de Títulos. Esta será aplicada na Cidade de Teresina-PI, na data provável de 11 de outubro de 2009 (domingo).
  • A apresentação dos títulos e a entrega dos documentos correspondentes deverão ser enviados pelos candidatos, por meio de SEDEX à Fundação Carlos Chagas, em envelope lacrado, devidamente identificado com seu nome por extenso, número de documento de identidade e Opção de Cargo/Área de Atuação, no período indicado no Edital de Convocação para apresentação de Títulos à: Fundação Carlos Chagas - Departamento de Execução de Projetos - Ref.: Concurso PM TERESINA/Títulos, Avenida Professor Francisco Morato, nº 1565 - Jardim Guedala - CEP 05.513-900 - São Paulo-SP.

O candidato que não receber o Cartão Informativo até o 3º dia que anteceder a aplicação das provas ou em havendo dúvidas quanto ao local, data e horários de realização das provas, deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato - SAC da Fundação Carlos Chagas ou consultar o site.

O Concurso Público terá validade de 1 ano, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Compartilhe: