Prefeitura de Taiobeiras - MG retifica Processo Seletivo destinado a 38 vagas

Dentre as mudanças está a alteração na área de abrangência de uma das vagas, dentre outros subitens do edital
Terça-feira, 2 de novembro de 2021 às 16h07
Prefeitura de Taiobeiras - MG retifica Processo Seletivo destinado a 38 vagas

No estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Taiobeiras tornou pública duas novas retificações referentes ao Edital Nº 01/2021 do Processo Seletivo que visa a formação de cadastro reserva e o preenchimento de 38 vagas destinadas à profissionais de nível fundamental e médio para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate à Endemias.

Um dos documentos (retificação II) altera a área de abrangência de uma das vagas, enquanto a outra publicação (retificação III) atualiza os requisitos, dentre outros subitens do edital.

Já em uma publicação anterior (retificação I), houve ainda a alteração do código do cargo de Agente Comunitário de Saúde de nível fundamental, destinado a atribuição de atividades na Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) Ageu de Almeida, da equipe Renascer, na área de abrangência 1. O código 34 foi modificado para o número 66. No entanto, as demais informações do edital de abertura seguem inalteradas.

As funções dos cargos dispostos na Seleção serão exercidas em jornadas de trabalho de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal de R$ 1.550,00.

Alguns requisitos serão exigidos dos candidatos selecionados no ato da contratação, como:

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado, conforme disposto na Constituição Federal/1988, ou cidadão português, conforme o artigo 12 da Constituição Federal/1988 e o Decreto Federal n.º 70.436/1972;
  • Se do sexo masculino, estar em dia com as obrigações do serviço militar, entre 1º de janeiro do ano em que completar 19 e 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos de idade, observado o disposto no artigo 210 do Decreto n.º 57.654/66;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • Ter, na data da contratação, idade mínima de 18 anos completos, ou ser emancipado;
  • Ter, na data da contratação, a escolaridade exigida para o emprego público.

Como se inscrever

Os interessados nas oportunidades devem se inscrever por meio do endereço eletrônico da organizadora Cotec, no período de 8h do dia 28 de outubro de 2021 às 17h do dia 17 de novembro de 2021. A inscrição será efetuada somente mediante o pagamento de uma taxa no valor de R$ 58,00.

Seleção

Os candidatos serão submetidos a duas etapas de avaliação. A primeira consiste em uma prova objetiva, composta por 25 questões a respeito de conteúdos como língua portuguesa, conhecimentos da área da saúde e noções de informática, que possui previsão de aplicação para o dia 5 de dezembro de 2021, às 12h40, em local a ser divulgado posteriormente. A segunda avaliação será realizada em forma de uma prova de títulos e experiência profissional.

Este Processo Seletivo possui a vigência de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Izabelly Fernandes
Compartilhe: