Prefeitura de Surubim - PE divulga nova retificação de Concurso Público com 73 vagas

Novo documento estabelece atualização em alguns eventos do cronograma; veja na íntegra
Sexta-feira, 19 de agosto de 2022 às 10h27
Prefeitura de Surubim - PE divulga nova retificação de Concurso Público com 73 vagas

No estado de Pernambuco, a Prefeitura de Surubim por meio da Secretaria Municipal de Saúde divulgou uma nova retificação do Concurso Público que tem como objetivo a admissão de profissionais que tenham nível médio.

Segundo o mais recente documento (edital retificado III) houve nova alteração na data de publicação do edital de convocação do curso de formação, que passa a ser 25 de agosto de 2022

Retificações anteriores

Anteriormente houve alterações no cronograma segundo documento (edital retificado), sendo acrescidas novas datas para divulgação de resultados, além de datas previstas para a realização de curso de formação.

Conforme a sexta atualização publicada no edital retificado, ocorreram mudanças no cronograma do certame, A divulgação das respostas aos recursos referentes ao resultado preliminar do concurso e a divulgação do resultado final ocorreu em 22 de abril de 2022.

Anteriormente, houve alteração do vencimento para o cargo de agente de combate às endemias.

Já na primeira retificação publicada, a mudança se refere ao vencimento do cargo de agente comunitário de saúde. As mudanças podem ser consultadas no edital retificado disponível em nosso site.

Certame

De acordo com o documento, serão preenchidas 73 vagas, além da formação de cadastro reserva, para os cargos de Agente Comunitário de Saúde (48) e Agente de Combate a Endemias (25). É importante enfatizar que algumas destas vagas são destinadas aos candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital.

Os profissionais admitidos para o cargo de Agente Comunitário de Saúde deverão atuar nas seguintes localidades: Baraúnas; Barra da Onça; Chã do Marinheiro; Cheus; Diogo; Furnas; Gancho do Galo; Josemere Fernandes; Jucá Ferrado; Lagoa da Vaca; Lério; Maria Belarmina; Mimoso; Nova Esperança; Planalto; Salgado; São Sebastião; Tatus e Vila Social.

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida para a função desejada, ter idade mínima de 18 anos, dentre outros requisitos que constam no edital.

Ao ser admitido, o profissional deverá desempenhar funções em carga horária de 40 horas semanais e contará com remuneração de R$ 1.550,00 ao mês.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados puderam se inscrever no período de 14 de janeiro de 2022 a 14 de fevereiro de 2022, exclusivamente via internet por meio do site do Instituto de Administração e Tecnologia, com taxa de R$ 110,00.

Como forma de seleção, os candidatos foram avaliados mediante a prova objetiva, aplicada no dia 6 de março de 2022. Dito isto, o conteúdo programático foi constituído por questões de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e específicos.

Vigência

O prazo de validade do presente Concurso Público será de dois anos, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: