Prefeitura de São Roque do Canaã - ES retoma cronograma de Concurso Público

Interessados devem se atentar às novas datas; certame havia sido suspenso devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19)
Sexta-feira, 2 de outubro de 2020 às 16h57
Prefeitura de São Roque do Canaã - ES retoma cronograma de Concurso Público

A Prefeitura do município de São Roque do Canaã, no estado do Espírito Santo, torna pública a retomada do cronograma do Concurso Público que tem como objetivo a contratação de profissionais de ensino médio. Anteriormente, as provas haviam sido suspensas devido às medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

Conforme o documento publicado, as provas agora estão previstas para serem aplicadas no dia 18 de outubro.

Anteriormente, conforme documento divulgado (prorrogação), houve mudança no período de inscrições. As candidaturas puderam ser feitas até o dia 19 de agosto, observado o horário oficial de Brasília, no site do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP). Foi necessário efetuar o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 50,00.

Em retificação anterior (retificação I), também houve mudança com relação às etapas de avaliação do certame. Foi excluída a etapa que consistia no curso de formação, além de alterações no conteúdo programático da prova objetiva.

Vagas

Há oportunidades de preenchimento de três vagas e formação de cadastro reserva dentre os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate a Endemias (3), os quais deverão desempenhar atividades em carga horária de 44 horas semanais, com salário mensal no valor de R$ 1.404,47.

Já para classificar os participantes inscritos, serão realizadas duas etapas compostas por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e prova prática para o cargo de Agente de Combate a Endemias, de caráter eliminatório e classificatório.

Vale ressaltar que a prova objetiva será elaborada com questões de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e específicos.

Este Concurso Público será válido por dois anos e poderá ser prorrogado por igual período. Para mais detalhes, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: