Prefeitura de São Pedro do Sul - RS: novo Processo Seletivo é retificado

Seleção é destinada à contratação de profissional ao cargo de Professor de Educação Especial; confira
Terça-feira, 3 de maio de 2022 às 18h25
Prefeitura de São Pedro do Sul - RS: novo Processo Seletivo é retificado

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de São Pedro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Administração e da Secretaria Municipal de Educação anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação temporária de Professor de Educação Especial.

De acordo com o mais recente documento (retificação I), o período de inscrições foi prorrogado. O prazo, que teve início no dia 20 de abril, se estendeu até o dia 2 de maio de 2022, no setor de protocolo da Prefeitura Municipal, situado na Rua Floriano Peixoto, nº 222, Centro. O atendimento é das 8h às 14h.

O Processo Seletivo

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua habilitação em educação especial para atender educandos portadores de necessidades especiais. Ao ser admitido, o profissional deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.285,31.

Dentre as funções a serem desempenhadas, o profissional contratado deve realizar as seguintes atribuições: participar no processo de planejamento e elaboração da proposta pedagógica da escola; orientar a aprendizagem dos alunos; organizar operações inerentes ao processo de ensino aprendizagem; contribuir para o aprimoramento da qualidade de ensino; e demais tarefas afins.

Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos etapa de análise curricular, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado durante seis meses. Entretanto, o Processo Seletivo terá validade por dois anos, contados a partir da data da homologação final.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: