Prefeitura de São Carlos - SC promove oportunidade para estagiários

O conteúdo programático discriminado no edital é de língua portuguesa e matemática
Segunda-feira, 19 de abril de 2021 às 09h12
Prefeitura de São Carlos - SC promove oportunidade para estagiários

A Prefeitura de São Carlos tornou público o edital do Processo Seletivo, nesta segunda-feira (19), no Diário Oficial dos Municípios, com objetivo de contratar estagiários em caráter temporário além de formar cadastro reserva.

O aluno admitido atuará em jornada de trabalho de 20 a 30 horas semanais e receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 557,44 a R$ 836,16.

Esta oportunidade é destinada aos alunos que estejam cursando licenciatura plena em pedagogia ou outras licenciaturas na área da educação ou curso de nível médio, na modalidade normal a partir do segundo ano, bem como ter idade mínima de 16 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e, estar apto física e mentalmente para o exercício das atribuições do cargo, dentre outros requisitos detalhados no edital.

Os pedidos de participações tiveram início no dia 15 de abril de 2021 e serão concluídos no dia 20 do mesmo mês, na Secretaria de Educação do Município de São Carlos, localizada na avenida Santa Catarina, nº 672, Centro, São Carlos/SC, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h.

A seleção dos inscritos é formada por prova objetiva de múltipla escolha de caráter classificatório, prevista para ocorrer no dia 23 de abril de 2021, no Auditório da Secretaria Municipal da Educação, município de São Carlos.

O conteúdo programático discriminado no edital é de língua portuguesa nos seguintes temas: interpretação textual, classes de palavras, ortografia, vícios de linguagem, uso dos porquês, tonicidade, acentuação gráfica, separação silábica, sujeito e predicado, frases, oração, e período, objeto direto e indireto, sinais de pontuação, plural e singular, sinônimo e antônimo e polissemia. Além disso, haverá ainda dez questões de matemática que abrange os temas de sistemas de equações, conjuntos numéricos, quatro operações, porcentagem, regra de três, progressão aritmética, geométrica, matemática financeira, relações métricas no triângulo e retângulo, determinantes, análise combinatória e probabilidade.

Validade

O Processo Seletivo tem validade de um ano, a contar da homologação final, podendo ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: