Prefeitura de Santo Augusto - RS anuncia Processo Seletivo de nível médio

Seleção tem por objetivo a formação de cadastro reserva para o cargo de agente comunitário de saúde
Segunda-feira, 15 de março de 2021 às 13h19
Prefeitura de Santo Augusto - RS anuncia Processo Seletivo de nível médio

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Santo Augusto anuncia a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva para o cargo de agente comunitário de saúde.

Como requisitos de participação, é necessário que os candidatos possuam ensino médio completo. Quando contratados, os profissionais serão beneficiados com salário no valor de R$ 1.471,08, referente a jornada de trabalho semanal de 40 horas.

Atribuições

Algumas das atribuições do cargo são: desenvolver e executar atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, por meio de ações educativas e coletivas, nos domicílios e na comunidade, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS que normatizam a saúde preventiva e a atenção básica em saúde, com objetivo de ampliar o acesso da comunidade assistida às ações e aos serviços de informação, de saúde, de promoção social e de proteção da cidadania, sob supervisão do gestor municipal, distrital, estadual ou federal, entre outras.

Inscrição e seleção

Os interessados podem se inscrever no período de 15 a 19 de março de 2021, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30, exclusivamente de formar presencial, na Secretaria Municipal de Saúde, Unidade Gestão, no setor administrativo, situado à Rua Floresta, nº 1187, Bairro Centro de Santo Augusto, mediante o pagamento de R$ 15,00 de taxa de participação.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante uma única etapa, composta por análise curricular. A classificação final será efetuada pela ordem decrescente da nota final dos candidatos e, em caso de empate, terá preferência, sucessivamente, aquele que:

  • Tiver maior idade, dentre os candidatos com idade superior a 60 anos até o último dia de inscrição;
  • Tiver a maior nota no critério experiência profissional;
  • Tiver a maior escolaridade;
  • Sorteio em ato público.

Prazo de vigência

De acordo com o edital de abertura, este Processo Seletivo terá validade de um ano a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Administração Municipal.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: