Prefeitura de Santo André - SP retifica e reabre inscrições de Concurso

Certame é destinado ao preenchimento de 30 vagas com carga de 40 horas semanais; veja o que mudou
Terça-feira, 15 de setembro de 2020 às 10h23
Prefeitura de Santo André - SP retifica e reabre inscrições de Concurso

A Prefeitura Municipal de Santo André, do estado de São Paulo, comunicou novas retificações e a reabertura das inscrições do Concurso Público destinado ao preenchimento de 30 vagas ao cargo de guarda civil municipal.

Segundo o documento (retificação I), houve mudança no quadro de vagas para a função ofertada, sendo que agora ficam distribuídas da seguinte forma: Guarda Civil Municipal Feminino (15) e Guarda Civil Municipal Masculino (15). Vale destacar que dentre as oportunidades, há aquelas que são reservadas para pessoas que se enquadram nos requisitos especificados no edital.

Além disso, as inscrições ficam reabertas a partir das 10h do dia 22 de setembro de 2020 até as 23h59 do dia 6 de novembro de 2020, no site da Vunesp. O valor da taxa de inscrição é de R$ 65,00.

Outra importante mudança ocorreu no valor corresponde a remuneração para o cargo, que passa a constar em R$ 2.907,85. Demais alterações em outros itens e subitens do edital podem ser consultadas no documento oficial, disponível em nosso site.

Certame

O período de trabalho é de 40 horas semanais, podendo, de acordo com a necessidade da Administração Pública, ser em regime de plantão de 12h trabalhadas por 36h de descanso, em turnos de revezamento. S

É importante ressaltar que o requisito mínimo exigido é ter ensino médio completo.

Exames

Quanto à classificação constará de prova objetiva, teste antropométrico, prova de aptidão física, exame toxicológico, exame psicológico para porte de arma de fogo, investigação social e curso de formação.

Este Concurso Público tem validade de um ano a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado, uma única vez e por igual período.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira a Apostila Digital deste certame em nosso site.

Jornalista: Juan Gonçalves
Compartilhe: