Prefeitura de Santa Maria - RS retifica Processo Seletivo para estagiários

Seleção busca formar cadastro reserva dentre estagiários de ensino médio e de níveis técnico e superior; confira as mudanças no cronograma
Quinta-feira, 10 de setembro de 2020 às 08h43
Prefeitura de Santa Maria - RS retifica Processo Seletivo para estagiários

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Santa Maria por meio do Programa Estágio, divulgou uma retificação do Processo Seletivo que tem como objetivo a formação de cadastro reserva de estagiários.

De acordo com o documento (retificação I), houve alteração no período de aplicação das provas, que ficam previstas para ocorrer entre os dias 8 e 11 de setembro de 2020.

As inscrições também foram prorrogadas, e os interessados puderam se candidatar de forma gratuita, no período de 10 a 31 de agosto de 2020, exclusivamente por meio do site da Super Estágios.

O Processo

De acordo com o documento, a presente seleção buscar preencher vagas dentre as áreas de Administração; Administração Pública; Agronomia; Arquitetura e Urbanismo; Arquiovologia; Artes Visuais; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Ciências da Computação; Ciências Econômicas; Ciências Sociais; Desenho Industrial; Direito; Educação Física; Enfermagem; Engenharia Civil; Engenharia de Computação; Engenharia Elétrica; Engenharia Florestal; Engenharia Mecânica; Engenharia Sanitária e Ambiental; Engenharia Química; Farmácia; Geografia; Historia; Jornalismo; Letras; Matemática; Medicina; Medicina Veterinária; Pedagogia; Psicologia; Publicidade e Propaganda; Relações Internacionais; Relações Públicas; Serviço Social; Sistema de Informação; Tecnologia em Gestão Ambiental; Tecnologia em Gestão de Turismo; Tecnologia em Gestão Pública; Tecnologia em Fabricação Mecânica; Tecnologia em Processos Gerenciais; Tecnologia em Redes de Computadores; Tecnologia em Sistemas para Internet; Turismo; Ensino médio; Técnico em Administração; Técnico em Agroindústria; Técnico em Agropecuária; Técnico em Contabilidade; Técnico em Enfermagem; Técnico em Eletrônica; Técnico em Mecânica; Técnico em Geoprocessamento; Técnico em Informática; Técnico em Meio Ambiente; Técnico em Paisagismo; Técnico em Secretariado e Técnico em Segurança do Trabalho.

Para concorrer é necessário que os candidatos tenham no mínimo 16 anos de idade completos até a data de realização da inscrição; estar matriculado no ano letivo de 2020 e ser estudante de ensino médio, técnico ou de nível superior, com freqüência efetiva em ensino regular em Instituições devidamente autorizadas e credenciadas pelo Ministério da Educação.

Procedimentos para participar

Os candidatos aprovados irão desempenhar suas atividades nas Secretarias do Município, e receberão bolsa-auxílio de R$ 5,00 a R$ 6,00 por hora de estágio, com carga horária de 30 horas semanais.

Como forma de classificação, serão aplicadas aos candidatos inscritos provas objetivas de forma online, de caráter classificatório e eliminatório. Vale ressaltar que as provas, com duração de 60 minutos, serão compostas por questões de língua portuguesa, informática, raciocínio lógico e legislação.

O Processo Seletivo terá validade de um ano, a contar da divulgação do resultado final, com possibilidade de ser prorrogado conforme a necessidade da administração municipal.

Para mais detalhes e informações, consulte o edital completo já disponibilizado em nosso site.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: