Prefeitura de Santa Barbara d"Oeste - SP divulga retificação em seus dois novos Concursos Públicos

Certames são destinados ao preenchimento de nove vagas ofertadas aos profissionais com escolaridade entre níveis fundamental e médio; confira
Segunda-feira, 8 de agosto de 2022 às 17h08
Prefeitura de Santa Barbara d"Oeste - SP divulga retificação em seus dois novos Concursos Públicos

No estado de São Paulo, a Prefeitura de Santa Barbara d"Oeste, por meio do Instituto Universal de Desenvolvimento Social (IUDS), anuncia retificações referentes ao conteúdo programático em seus dois novos Concursos Públicos, que tem por objetivo o preenchimento de nove vagas, bem como a formação de cadastro reserva destinado à contratação de profissionais, em caráter efetivo.

Segundo os documentos divulgados (retificação I), houve a exclusão do item de conhecimentos gerais do edital 001/2022, bem como uma atualização na área de conhecimentos específicos para o cargo de comprador do edital 002/2022.

Os certames

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 001/2022: Ajudante de Serviços Gerais (1); Motorista (1); Oficial de Manutenção - Eletricista (1); Oficial de Manutenção - Pedreiro (1); Operador de Máquinas (1);
  • Edital nº 002/2022: Agente de Administração (1); Comprador (1); Fiscal de Posturas Municipais (1); e Fiscal de Transportes (1).

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade entre níveis fundamental incompleto, fundamental completo e médio, no respectivo período relativo a vaga pleiteada. Ao ser contratado, o estagiário deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 1.244,55 a R$ 3.215,06.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Concurso nº 001/2022, podem se inscrever no período de 25 de julho de 2022 a 28 de agosto deste mesmo ano, por meio do site do IUDS. No entanto, o Certame nº 002/2022 recebe inscrições entre 25 de julho de 2022 a 4 de setembro deste mesmo ano. O pagamento da taxa no calor de, deve ser efetuado até o dia subsequente ao termino das inscrições. Vale ressaltar que os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a isenção da taxa entre os dias 28 e 29 de julho de 2022.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, entre os dias 11 e 18 de setembro de 2022, conforme o cargo escolhido. A prova terá duração máxima de três a quatro horas e consistirá em questões que envolvem as disciplinas de língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos específicos. Além da etapa anterior, os candidatos inscritos no cargo de, serão submetidos à fase de prova prática, com aplicação prevista para 9 de outubro de 2022.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, os Certames terão validade durante dois anos, com possiblidade de ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: