Prefeitura de Rodrigues Alves - AC reabre inscrições de Processo Seletivo para professor

Os candidatos inscritos serão avaliados mediante prova de títulos e prova prática; veja mais
Quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021 às 11h35
Prefeitura de Rodrigues Alves - AC reabre inscrições de Processo Seletivo para professor

A Prefeitura de Rodrigues Alves, no estado do Acre, torna pública uma retificação do Processo Seletivo destinado ao preenchimento de vagas e a formação de cadastro reserva para professores.

As inscrições, que anteriormente puderam ser feitas de 20 a 26 de janeiro de 2021, após a divulgação do novo documento (retificação I), ficam reabertas no período de 3 a 5 de fevereiro de 2021, exclusivamente de maneira presencial, na Secretaria Municipal de Educação, situada na Avenida São José nº 659, Centro, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Ainda de acordo com a publicação, foram alterados alguns subitens do edital.

Entre as oportunidades, há 34 vagas disponíveis para os cargos de: Professor Ensino Infantil - Zona Rural (9); Professor Ensino Fundamental 1º ao 5º ano - Zona Rural (25); Professor de Educação de Jovens e Aldultos - EJA I - Zona Rural e Professor de Atendimento Educacional Especializado-AEE para Ensino Infantil, Fundamental do 1º ao 5ºano e EJA I - Zona Rural.

Como requisito de participação, é necessário que o candidato possua escolaridade de nível superior com licenciatura plena na área de interesse. Ao obter a contratação, os docentes devem ministrar aula em jornada de trabalho semanal de 30 horas, referente à remuneração no valor de R$ 1.244,44 a R$ 2.526,20.

Seleção

A seleção dos candidatos contém duas etapas: prova de títulos, de caráter eliminatório e classificatório e análise de currículo, além de e prova prática. Em caso de igualdade na nota final, o critério de desempate será feito obedecendo respectivamente os seguintes critérios:

  • Maior idade;
  • Maior nível de formação acadêmica/escolaridade;
  • Sorteio.

Vigência

Este Processo Seletivo terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado por igual período, a critério exclusivo da Administração Municipal.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: