Prefeitura de Rio do Sul - SC retifica e retoma Concurso Público com 11 vagas

Documento estabelece um novo cronograma para o certame, dentre outras atualizações; veja
Sexta-feira, 2 de outubro de 2020 às 15h47
Prefeitura de Rio do Sul - SC retifica e retoma Concurso Público com 11 vagas

Na cidade de Rio do Sul, Santa Catarina, a Prefeitura anunciou novas retificações, bem como a retomada das etapas do Concurso Público válido por dois anos, que tem como objetivo a contratação de pessoal no cargo de Guarda Municipal.

De acordo com a publicação (retificação III), foi estabelecido um novo cronograma para o certame, no qual a realização da prova objetiva fica prevista para o dia 1º de novembro de 2020. Vale ressaltar que será obrigatório o uso de máscara de proteção para o acesso ao local da prova. O cronograma completo, com as datas previstas para as demais etapas, pode ser consultado em nosso site.

Anteriormente, o certame havia sido suspenso por tempo indeterminado (retificação II), devido à necessidade de evitar grandes aglomerações para controle da disseminação do coronavírus (Covid-19).

O Certame

Para o certame são 11 vagas em que os contratados devem exercer a função em jornada de 40 horas semanais, com salário de R$ 2.090,76.

Dentre os requisitos para inscrição, destacam-se as exigências de nível médio de ensino e Carteira Nacional de Habilitação, na Categoria B.

As inscrições foram realizadas no período de 30 de janeiro de 2020 até o dia 29 de fevereiro de 2020, por meio do endereço eletrônico da organizadora Acesse Concursos. A taxa de participação foi de R$ 100,00.

Vale ressaltar que as etapas de classificação são as seguintes: Prova Objetiva; Teste de Aptidão Física; Exame Biomédico; Exame Psicotécnico Vocacional e Investigação Social.

A primeira etapa consistirá em 60 questões referentes às seguintes áreas de conhecimento: língua portuguesa, raciocínio lógico, conhecimentos gerais. direito constitucional, direito penal, direito processual penal e conhecimentos específicos.

Jornalista: Rafael Moreira
Compartilhe: