Prefeitura de Recreio - MG prorroga inscrições de Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de Médico do ESF com salário de até 10,5 mil; confira
Quinta-feira, 29 de abril de 2021 às 13h00
Prefeitura de Recreio - MG prorroga inscrições de Processo Seletivo

No estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Recreio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia a prorrogação das inscrições do Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de profissional ao cargo de Médico ESF.

De acordo com o documento (retificação I), os interessados em participar devem efetuar as inscrições no período de 30 de abril de 2021 a 7 de maio do mesmo ano, na sede da Secretaria Municipal de Administração, na rua Prefeito José Antônio, nº 126, Centro. O atendimento é das 8h às 12h.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua curso superior completo em medicina com inscrição definitiva no conselho profissional. O médico admitido, deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 10.500,00.

Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: realizar consultas clínicas aos usuários da área adstrita; executar as ações de assistência integral em todas as fases do ciclo de vida; executar assistência básica e ações de vigilância epidemiológica e sanitária; realizar consultas e procedimentos na USF e, quando necessário, no domicílio; aliar a atuação clínica à prática da saúde coletiva; fomentar a criação de grupos de patologias específicas; encaminhar o paciente aos serviços de maior complexidade, quando necessário, garantindo a continuidade do tratamento na USF; e demais tarefas afins.

Procedimentos para participação

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de qualificação técnica, com base nos critérios especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, a contratação será firmada pelo período de 12 meses, prazo similar ao de validade do Processo Seletivo, a contar da data da homologação final, ambos com possibilidade de prorrogação uma vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: