Prefeitura de Rancharia - SP retifica Processo Seletivo de professores

O objetivo da seleção é formar cadastro reserva de professores de educação básica I e II, em diferentes disciplinas
Quarta-feira, 10 de novembro de 2021 às 14h11
Prefeitura de Rancharia - SP retifica Processo Seletivo de professores

No estado de São Paulo, a Prefeitura de Rancharia, por meio da Consesp - Concursos, Residências Médicas, Avaliações e Pesquisas, divulgou uma retificação do Processo Seletivo que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de professores. O documento (retificação I) retifica o conteúdo programático da prova objetiva.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos: Professor de Educação Básica I - AEE; Professor de Creche; Professor de Educação Básica I; Professor de Educação Básica I - Ambiental; Professor de Educação Básica II - Arte; Professor de Educação Básica II - Ciências; Professor de Educação Básica II - Educação Física; Professor de Educação Básica II - Geografia; Professor de Educação Básica II - História; Professor de Educação Básica II - Inglês; Professor de Educação Básica II - Língua Portuguesa; e Professor de Educação Básica II - Matemática.

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior, na respectiva área do cargo pleiteado. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de até 40 horas semanais, referente a remuneração no valor de R$ 16,34 correspondente a cada hora-aula ministrada.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 27 de outubro de 2021 a 7 de novembro deste mesmo ano, por meio do site da Consesp. O pagamento da taxa no valor de R$ 80,00 deve ser efetuado até o dia 8 de novembro de 2021. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a isenção da taxa entre 27 a 29 de outubro de 2021.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, na data prevista de 28 de novembro de 2021, em locais a serem divulgados posteriormente. A prova terá duração máxima de duas horas e consistirá em 30 questões que envolvem as disciplinas de conhecimentos específicos, língua portuguesa, matemática e conhecimentos educacionais. Vale ressaltar que além da etapa anterior, também será aplicada a fase de prova de títulos, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade de um ano, contado a partir da homologação final, com possibilidade de ser prorrogado uma vez, por igual período.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: