Prefeitura de Queimados - RJ abre inscrição para contratação de professores

Prefeitura de Queimados abre Processo Seletivo para contratação de 120 professores na rede municipal de ensino
Segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012 às 14h03
Prefeitura de Queimados - RJ abre inscrição para contratação de professores

A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Educação abre nesta segunda e terça-feira, 6 e 7 de fevereiro de 2012, respectivamente, das 9h às 16h, Processo Seletivo Simplificado para a contratação temporária de 120 professores para a rede municipal de ensino. São 85 vagas para Professor II (Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental), das quais quatro são destinadas às pessoas com necessidades especiais, e 35 vagas para Professor I (Anos Finais do Ensino Fundamental) sendo duas vagas para pessoas com necessidades especiais. A remuneração para Professor II é de R$ 800,00 por 100 horas mensais trabalhadas e, para Professor I, R$ 900,00, por 64 horas mensais trabalhadas.

Para fazer a inscrição, o candidato deverá entregar o currículo impresso na sede da Secretaria Municipal de Educação (Rua Hortência, nº. 06 - Centro), nos dias 6 e 7 de fevereiro, das 9h às 16h, fazendo-se acompanhar o currículo, fotocópia simples dos documentos que comprovam o título mencionado, para verificação da respectiva pontuação. Os candidatos selecionados e admitidos no Processo Seletivo Simplificado ficarão sujeitos à remuneração e à jornada de trabalho de acordo com o cargo ocupado. A duração do contrato será de 12 meses, podendo ser prorrogado.

Os currículos serão analisados por uma comissão formada por servidoras da Secretaria Municipal de Educação com base em critérios objetivos, como por exemplo, experiência de docência e curso de especialização. A pontuação obtida por todos os candidatos inscritos será divulgada, assim como a listagem dos candidatos selecionados, através de publicação no Diário Oficial de Queimados (DOQ) no dia 9 de fevereiro. Em caso de empate de pontuação será contratado o candidato de maior idade.

Os candidatos selecionados deverão entregar os documentos para contratação (cópia da Carteira de Identidade, do CPF, do comprovante de Residência, do PIS e do Diploma, além de uma foto 3 x 4 e de atestado médico admissional assinado por Médico do Trabalho nos dias 10 e 11 de fevereiro, sexta-feira e sábado, respectivamente, na sede da Secretaria Municipal de Educação, das 9h às 16h. O candidato que não apresentar os documentos requeridos perderá o direito à vaga. No momento da entrega dos documentos requeridos para a contratação, o candidato selecionada deverá, também, a apresentar o original e/ou a fotocópia autenticada dos títulos cuja cópia simples foi apresentada no momento da seleção.

Critérios para contratação de professores

  • Cargo: Professor II

Habilitação: Curso Normal (Formação de professores) e/ou Normal Superior e/ou Curso de Pedagogia (Magistério nos Anos Iniciais)

Títulos: Experiência de docência no cargo a que concorre (1 ponto para cada ano - 12 meses); Cursos na área de Educação com carga horária mínima de 100 horas (1 ponto para cada curso - limitado a três cursos); Curso de Especialização em Educação (Pós-Graduação Lato Sensu) - 3 pontos - limitado a um curso); Curso de Mestrado em Educação (Pós-Graduação Stricto Sensu) - 4 pontos (limitado a um curso); Curso de Doutorado em Educação (Pós-Graduação Stricto Sensu) - 1 ponto para cada ano (12 meses);

  • Cargo: Professor I

Habilitação: Curso superior com Licenciatura específica na disciplina a que concorre;

Títulos: Experiência de docência no cargo a que concorre - 1 ponto para cada ano (12 meses); Cursos na área de Educação com carga horária mínima de 100 horas - 1 ponto para cada curso (limitado a três cursos); Curso de Especialização na disciplina a que concorre (Pós-Graduação Lato Sensu) - 3 pontos (limitado a um curso); Curso de Mestrado em Educação ou na disciplina a que concorre (Pós-Graduação Stricto Sensu) - 4 pontos (limitado a um curso); Curso de Doutora em Educação ou na disciplina a que concorre (Pós-Graduação Stricto Sensu) - 5 pontos (limitado a um curso).

Fonte: www.queimados.rj.gov.br

Compartilhe: